Guia Bagaggio

Viajar para São Paulo: atrações que você precisa incluir no seu roteiro

11.03.2022

A cidade de São Paulo tem uma variedade tão grande de atrações e lugares maravilhosos, que pode dar um nó na cabeça de qualquer turista. Mas fique tranquilo, pois separamos neste post as melhores atrações. Aquelas que você não pode deixar de visitar em um passeio pela capital paulista.

Portanto, salve este conteúdo e confira a seguir:

 

1. Parque Ibirapuera

É um parque urbano localizado no bairro Moema, zona sul de São Paulo, que recebe aproximadamente 14 milhões de visitantes por ano. O ponto turístico reúne belos jardins, museus contemporâneos e cenários históricos desenhados por artistas renomados, como Roberto Burle Marx e Oscar Niemeyer. E sabe do melhor? A visita é gratuita.

2. Avenida Paulista

Talvez o ponto turístico que melhor reflete a essência de São Paulo, a Avenida Paulista abriga uma diversidade de prédios corporativos, museus e shoppings. O lugar nunca dorme e, aos domingos, fica disponível apenas para lazer, sendo fechada ao fluxo de carros. Um passeio mais que obrigatório.

3. Pinacoteca do Estado de São Paulo

Um dos mais importantes museus de arte brasileira, a Pinacoteca possui um amplo acervo de artes visuais distribuído nos três andares do prédio, com produções desde o século 19 até a atualidade. O local também possui uma bela arquitetura projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

4. Museu do Futebol

O museu tem matérias, reportagens e exposições que ajudam a conhecer mais sobre o universo futebolístico. São 15 salas que narram, de forma interativa, o futebol no Brasil, mostrando sua importância para a cultura do país.

5. Mercado Municipal de São Paulo

É um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade, com excelente gastronomia e mistura de cores e aromas que fazem parte do DNA paulistano. Além disso, outro diferencial que chama a atenção no mercadão é a sua arquitetura repleta de detalhes, como colunas do estilo grego e janelas de mosaicos.

6.Bairro da Liberdade

Estar no bairro da Liberdade é mergulhar na cultura e nas tradições japonesas. O local possui atrações mega recomendadas, como o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e a Feira da Liberdade, com culinária trazida pelos imigrantes nipônicos.

7. Jardim Botânico de São Paulo

São mais de 360 mil metros de área verde, com preservação da mata nativa. Localizado na zona sul da capital, é uma ótima opção de passeio para entrar em contato com a natureza em um ambiente tranquilo e bem conservado. Dica: aproveite para prolongar o passeio até o Zoológico de São Paulo, que fica bem a lado.

Vai viajar? Aproveite para conferir os conteúdos abaixo com as melhores dicas:

Mala de viagem, como escolher a melhor opção?

 

 

Você também pode gostar:

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.