Guia Bagaggio

Os cinco melhores passeios turísticos para fazer em Aracajú, no Sergipe

23.02.2022

Confira a lista para você aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Aracajú é assim: quem visita se apaixona. A cidade, com sol de temperaturas em torno de 30° e boa variedade de praias e belezas naturais, é um excelente destino de viagem para aproveitar com família, amigos ou mesmo sozinho.

A partir do dia 24 de fevereiro, Aracajú passa a contar com sua primeira loja Bagaggio, localizada no 1º piso do Shopping Rio Mar. Para comemorar, listamos cinco atrações imperdíveis da cidade. E, passeando pelo Rio Mar, claro que você vai lá conhecer a loja Bagaggio, não é mesmo?


Croa do Goré

A Croa do Goré é um dos passeios mais procurados de Aracajú. É um extenso banco de areia formado no meio do rio pela maré baixa, onde um barco serve bebidas e petiscos enquanto os turistas apreciam a bela vista do local.

Ilha dos Namorados

No trajeto de ida e vinda da Croa do Goré, o catamarã de transporte faz parada na Ilha dos Namorados, que possui uma estrutura preparada para servir petiscos e bebidas, além de oferecer mesas com guarda-sol e atrações para crianças, como grandes boias infláveis.

Passarela do Caranguejo

Procurando agito e badalação? A região fica cheia até a madrugada, com restaurantes e bares tocando música ao vivo sempre animados e cheios de turistas. Vale destacar a gastronomia pra ninguém botar defeito.

Museu da Gente Sergipana

É um dos lugares mais interessantes para conhecer a cultura sergipana. Lá, os visitantes percorrem vários espaços multimídia, abordando, por exemplo, as festas e culinárias local. Além disso, o museu frequentemente conta com exposições temporárias e eventos culturais.

 

Praia de Atalaia

Não é à toa uma das praias mais frequentadas de Sergipe, mesmo sendo uma praia urbana. Possui várias barracas, com a típica culinária sergipana, além de sombra e água fresca. Além disso, a estrutura da Orla de Atalaia é muito boa: é fácil sair do mar e, em menos de cinco minutos, achar um bom restaurante, caso não queira almoçar na praia.

 

 

 

Leia também:

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.