Guia Bagaggio

Mala de viagem: Como escolher a melhor opção?

05.11.2021

A escolha das malas é o início de qualquer viagem. Mas pode gerar várias dúvidas. Afinal, qual material eu dou preferência? Que tipo de rodas são as melhores? Qual é o tamanho que não precisa despachar de acordo com as leis vigentes?

Calma, que vamos explicar tudo para você comprar a mala ideal para você. Vamos analisar ponto a ponto?


Neste artigo falamos sobre:

  • Tamanho da mala;
  • Materiais (nylon, poliéster, ABS, polipropileno, policarbonato);
  • Características mais relevantes;
  • Diferenciais (cadeado TSA, zíper antifurto, rodas com giro 360º, alça dupla, mala expansível).

————————————————————————————————————————————————————-

TAMANHO

A mala é geralmente comercializada em três tamanhos: Bordo, Médio e Grande, que também podem ser encontradas com a nomenclatura PP ou P, M e G.

O diferencial da mala de bordo é ter as medidas exatas para ser levada junto a você no avião. Ou seja, não precisa despachar. Em compensação, os modelos M e G têm mais espaço interno disponível, sendo mais adequadas para viagens maiores ou para a família que viaja junta.

Vale ressaltar que existem alguns tamanhos que fogem da regra P, M e G. Caso opte por alguma delas, atente-se sempre à regra das dimensões de 158 cm lineares de mala para despachar. Ou seja, somando altura, largura e profundidade, a mala despachada não pode somar mais do que 158 cm.

Além disso, lembre que todos os passageiros podem levar gratuitamente uma bagagem de mão de até 10 kg . A bagagem de mão precisa respeitar os limites de 35 x 25 x 55 cm, que é o comprimento x largura x altura (já contando as rodinhas). Na dúvida, dê preferência a comprar malas em lojas oficiais, como a Bagaggio, que já desenvolvem os produtos considerando as políticas dos aeroportos e das companhias de aviação.

MATERIAIS

Os materiais de mala mais comuns são poliéster, nylon, ABS, polipropileno e policarbonato. As duas primeiras são materiais softs (moles), já as três últimas são rígidas. Falamos melhor de cada um deles abaixo:

0040219458005---BOLSA-DE-VIAGEM-GDE-VILLA-22Y-PRETO--1-

Nylon (mala soft)  

O nylon é um material maleável e super resistente, que é obtido através de combinações químicas. É mais comum em bolsas de viagem.

 

 

Poliéster (malas soft)0018460458003---MALA-DE-VIAGEM-SUPER-LEVE-VERSALHES-PEQ--PRETO-P--1-

É um tecido que proporciona muita durabilidade, resistência e também retenção de cor ao longo do tempo. Se você tem uma mala de tecido, é bem provável que seja de poliéster. Uma de suas melhores características é poder ser lavada e, pela sua estrutura, geralmente tem bolsos externos, facilitando a organização principalmente em malas de bordo, caso precise pegar algum item no aeroporto, por exemplo.

 

0018562035003---MALA-MARINA-PEQ--AZUL-ESCURO-P--1-

ABS – acrilonitrilo-butadieno-estireno (mala rígida)

O ABS é um dos principais materiais de mala, com um dos melhores custo-benefício que existem. Ele é uma variação de plástico bem resistente, rígido e mais leve, com acabamento
vivo e colorido. Por isso, é perfeito para aquele aerolook bem estiloso. Sabia que a maioria dos eletrônicos que usamos no dia a dia como televisão, monitor, mouse e videogame, são feitos de ABS? Legal, né? Isso prova que é um material ultra resistente! Também, sabe aquele controle da sua TV que sempre cai no chão e nunca quebra? Ele também é feito de ABS!

 

Mala-de-Bordo-4-Rodas-Bagaggio-Eco-Urban---verde-claro-p---0018477625003

 

PP- Polipropileno (mala rígida)

A olho nu, o polipropileno (também conhecido como PP) é bem parecido com o ABS, mas oferece mais resistência. Ele possui estrutura rígida, leve e pode ser encontrado em diversas cores. Além disso, se amassar, ele consegue voltar ao seu formato original. O polipropileno está presente no nosso dia a dia nas peças automotivas, como para-choques e painéis de carros.
 

0018567458003---MALA-KYOTO-PEQ--NOVA---1-

PC – Policarbonato (mala rígida)

O policarbonato é o material mais resistente usado na construção de malas em todo o mundo, tanto com relação a impactos, quanto a variações de temperaturas. Por isso, é considerado um material premium. Sua resistência é tamanha, que o policarbonato é utilizado nas janelas de avião, capacetes de segurança (como os usados em construção) e óculos de segurança ou esportes.

 

CARACTERÍSTICAS MAIS RELEVANTES

Ao escolher uma mala, existem várias características relevantes a Serem consideradas. Aqui estão algumas delas:

  • Durabilidade: Uma mala resistente e durável é essencial para resistir ao desgaste durante as viagens. Verifique se a mala é feita de materiais duráveis, como policarbonato, polipropileno ou ABS, conhecidos por sua resistência a arranhões e impactos, ou até mesmo poliéster.
  • Capacidade: As malas devem atender necessidades de tamanho e capacidade. Considerando a duração da viagem e a quantidade de itens que serão levados. Certifique-se de que a mala tenha espaço suficiente para acomodar as roupas e outros itens essenciais.
  • Peso: O peso da mala em si é importante, pois muitas companhias aéreas têm restrições de peso para bagagens despachadas e de mão. Uma mala leve permitirá que você leve mais itens sem ultrapassar os limites de peso impostos pelas companhias aéreas.
  • Rodas: A mala deve possuir rodas duráveis e de fácil manuseio. As rodas giratórias em 360 graus são ideais, ao proporcionarem maior mobilidade e facilitam o transporte da mala em diferentes superfícies.
  • Segurança: Malas que possuam, recursos de segurança, como fechaduras embutidas ou zíperes com cadeados. Isso ajudará a proteger seus pertences durante a viagem.
  • Organização: Ter compartimentos e bolsos internos bem projetados ajudará a manter os pertences organizados e acessíveis. O ideal são malas com divisórias, bolsos com zíper e tiras de fixação internas, para que seu cliente possa manter as roupas e itens pessoais arrumados durante a viagem.
  • Etiqueta de identificação: Ter uma etiqueta de identificação externa, onde o você pode inserir seu nome e informações de contato, é importante para facilitar a identificação da mala e ajudar em casos de perda ou extravio.
  • Design: Embora não seja uma característica essencial em termos de funcionalidade, o design e estilo da mala podem ser importantes para muitas pessoas. Uma mala que reflita o gosto pessoal e que seja fácil de identificar na esteira de bagagens.
  • Compartimentos para eletrônicos: Se você viaja com frequência com dispositivos eletrônicos, como laptops, tablets ou câmeras, uma mala com compartimentos acolchoados e específicos para esses itens oferecerá uma proteção extra.
  • Expansibilidade: Algumas malas possuem a capacidade de expandir seu tamanho por meio de um zíper. Isso pode ser útil caso o cliente precise de espaço extra para itens adicionais que adquiriu durante a viagem.
  • Garantia: Exaltar o tempo de garantia da Bagaggio só vai agregar seu atendimento, pois seu clienteestará protegido contra defeitos de fabricação e poderá obter assistência caso necessário

DIFERENCIAIS

Na hora de escolher a sua mala, é importante considerar alguns diferenciais que podem tornar a sua viagem mais segura e prática. Confira abaixo as características que fazem a diferença:

Cadeado TSA

As bagagens despachadas em aeroportos passam por inspeção e, caso a Polícia Federal precise abrir sua mala para verificar o interior, ela tem permissão para estourar o cadeado. O problema é que o procedimento pode destruir o zíper da mala. Para resolver, opte por malas com cadeado TSA. Elas têm compartimento para uma chave que apenas a polícia tem, capaz de abrir o cadeado e fechar sem causar danos.

Dica: como a mala de bordo não precisa ser despachada, o cadeado dela não precisa ser TSA.

 

Zíper antifurto

Esse tipo de zíper tem dupla camada, que reforça a segurança e impede de conseguirem acessar o interior da bagagem enfiando algo pontiagudo no zíper.

 

Rodas com giro 360º

As rodas com giro 360º facilitam o transporte da mala, que não precisa ser “inclinada” para transportar, como acontece quando a mala tem rodas simples. Basta empurrar a mala, que ela desliza sobre o chão. Sem esforço.

 


 

Mala expansível

Perfeita para quem precisa de mais espaço, ela possui um zíper extra, que permite ganhar alguns centímetros a mais de espaço. São perfeitas para quem costuma levar muita bagagem.

 

 

0018573107003---MALA-BAHAMAS-PEQ-BRANCO--4-

Alça alocada nos extremos e/ alça com duas barras

Prefira sempre malas que tenham alça com duas barras. Assim, é possível encaixar frasqueira, bolsa ou mochila que tenham alça carona. No momento da viagem, é uma ajuda para levar menos peso. Além disso as alças nos extremos proporcionam mais espaço interno para a bagagem.

 

 

 

 

Já segue a Bagaggio nas redes sociais? Por lá, comunicamos promoções, damos dicas de produtos, divulgamos parcerias e muito mais! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no InstagramFacebook e TikTok. Se você quer garantir os melhores descontos em bagagem, mas prefere ver os produtos pessoalmente, encontre a Bagaggio mais próxima clicando aqui.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.