Guia Bagaggio

Sete destinos românticos no estado do Rio de Janeiro

13.04.2022

O Rio de Janeiro é daqueles destinos mágicos que sempre conseguem surpreender. Seja pela sua beleza natural, pela hospitalidade do povo, pela variedade de atrações turísticas ou mesmo pelo clima quente que pede uma boa praia.

E, como se não bastasse, além da capital em si – que não é chamada de Cidade Maravilhosa à toa –, o estado é repleto de lugares perfeitos para viajar em casal. Neste post listamos sete melhores destinos com um clima romântico maravilhoso para aproveitar à dois.

Leia também:

1) Angra dos Reis

A região de Angra conta com oito baías, 365 ilhas e duas mil praias. Isso tudo a apenas 166 km da cidade do Rio de Janeiro. O mar esverdeado e as opções de praias e cachoeiras reservadas são famosas por atrair casais que querem unir sossego e natureza. Vale a pena perguntar no hotel ou pousada sobre passeios na região.

2) Arraial do Cabo

O nosso “Caribe Brasileiro” é um prato cheio para uma viagem: acesso tranquilo, preços baixos, praias impecáveis e lugares perfeitos para um descanso. Compartilhar essa viagem com o mozão é quase que uma meta obrigatória.

3) Petrópolis

Petrópolis é famosa por ter uma vibe romântica. E o local tem opções para todos os tipos de casais, desde passeios a museus (como o da Cervejaria Bohemia e o Imperial) até trilhas com cachoeiras. Um diferencial é que a cidade tem muita opção de restaurante romântico.


4) Conservatória

Localizada na cidade de Valença, na divisa entre os estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, Conservatória viveu dias de glória durante o ciclo do café, o que deixou uma rica herança cultural e arquitetônica. Por você encontra fazendas com casarões centenários e casas de arquitetura colonial que dão um charme para suas ruas. Além disso, a cidade é famosa pelas suas serestas e serenatas. Mais romântico que isso é quase impossível!

 

5) Paraty

Paraty é a cidade que parece ter parado no tempo. Cheia de charme, ela tem um centro histórico único que reúne casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19, restaurantes românticos e ruas de pedras. O casal pode aproveitar praias, piscinas naturais e cachoeiras, além de ter opção de esticar o passeio para regiões próximas, como Trindade e Ilha Grande.

 

6) Visconde de Mauá, Maromba e Maringá

Visconde de Mauá, Maromba e Maringá são três vilas que ficam na divisa com o estado de Minas Gerais e estão muito próximas umas das outras. Visconde de Mauá é a maior, com mais atrações naturais. Já Maringá conta com mais restaurantes e bares. Maromba é conhecida por ser a mais calma das três vilas. Todas as três têm boas opções de restaurantes e ótimos pontos turísticos ligados à natureza.

7) Penedo

Penedo é um lindo distrito da cidade de Itatiaia. Por ser um local pequeno, Penedo ficou famoso por seu sossego e sua natureza exuberante. Para os que querem fazer uma viagem a dois, o clima frio, a natureza ao redor e as montanhas da região conferem o romantismo que muitos casais procuram para passar bons momentos a dois. Além disso, é a única colônia finlandesa no Brasil, o que pode ser percebido nas características de suas casas e na gastronomia local.

 

 

Leia também:

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.