Guia Bagaggio

Dicas para viajar com crianças

27.05.2024

Viajar com crianças é sempre um momento incrível para colecionar memórias em família. No entanto, pode ser bem desafiador tendo em vista os possíveis imprevistos. Para garantir que sua viagem seja mais agradável e tranquila, é fundamental estar bem preparado e ter algumas estratégias à disposição. Por isso, separamos dicas valiosas para tornar a sua aventura com as crianças mais proveitosa!

Escolha do local

Para viajar com crianças é necessário planejamento, principalmente, na hora de escolher o destino. Visto que, quanto mais “Kids Friendly” for o lugar, mais ele estará preparado para receber o seu pequeno e, consequentemente, a família inteira!

“Kids Friendly” é o termo usado para espaços que estão preparados e ambientados para receber os pequenos, proporcionando-os entretenimento e conforto.

Conheça lugares Kids Friendly para viajar com seu filho (a).

Documentos para viajar com crianças

Além de garantir a segurança, os documentos permitem que seus filhos consigam embarcar nas viagens, sejam elas de avião, ônibus ou qualquer outro transporte, sem nenhum problema.

Em algumas situações, especialmente ao viajar para outros países, pode ser solicitada a apresentação da carteira de vacinação da criança. Sendo assim, certifique-se de ter as vacinas atualizadas, incluindo as obrigatórias e recomendadas para o destino.

Para garantir que você tenha tudo em mãos, confira aqui.

Organizar mala de viagem

Para uma mala eficiente e sem exageros, é importante entender quanto tempo você irá passar no destino, o clima e as necessidades do seu filho. Isso ajuda a entender qual o melhor tamanho de mala, e evitar que você leve coisas demais.

Controle as expectativas

É importante que você controle suas expectativas e entenda que está tudo bem se as coisas não saírem como o planejado!

Você está viajando para curtir e aproveitar. Então, caso algum passeio dê errado ou o seu filho esteja chorando em um momento inapropriado, respire fundo e se acalme.

Lembre-se, viagens são oportunidades incríveis para criar memórias afetivas, e talvez, até esses momentos que parecem ruins podem render boas risadas futuramente.

Localizar a criança

Uma grande dica para o caso de você se perder do seu filho (a), é colocar uma pulseira no braço da criança com seu nome e telefone. Assim, se ele for encontrado, você poderá ser contatado facilmente.

Planeje seus voos

Em primeiro lugar, se for possível, escolha voos diretos. Assim, as crianças conseguem descansar por mais tempo e ficam menos estressadas. Se a conexão for inevitável, opte pelo meio termo. Nem uma conexão tão rápida e nem uma tão longa, para dar tempo de você sair com calma de um avião para outro e ter prazo para atrasos.

Evite gastar tempo em filas no aeroporto. Faça check-in online!

As companhias aéreas, costumam liberar a escolha dos assentos próprio site ou aplicativo com dois dias de antecedência. Então, fique atento!

E lembre-se: para pagar mais barato, reveze seus voos com antecedência!

Entreter a criança em viagens

Uma dica importante é tornar o processo da viagem parte da diversão. Sendo assim, veja um filme, converse e brinque com seus filhos.

Separe alguns brinquedos, livros e desenhos que ele goste. Isso ajudará a passar o tempo.

Levar comidinhas, como, biscoito e fruta podem ser grandes aliados caso ele não goste ou tenha alguma alergia a comida do avião.

Remédios

Não esqueça de ir ao pediatra e solicitar uma lista dos remédios indispensáveis para o seu pequeno. Isso é importante, principalmente em viagens para o exterior, já que lá a maioria dos remédios são vendidos apenas com receitas.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.