Guia Bagaggio

Como viajar apenas com uma mala de mão – Dicas de arrumação

22.03.2022

Viajar sem precisar despachar mala é um sonho seu? Muita gente consegue viajar apenas com a mala de bordo até mesmo em voos internacionais, arrumando a bagagem de forma bem otimizada, para aproveitar ao máximo o espaço. E, claro, com algumas dicas extras.

Organizamos neste post as melhores orientações, para que você vire um PHD em colocar toda a bagagem na mala de bordo.

Então já separa os pertences para colocar na mala e vamos as dicas.

1) Escolha a mala de bordo ideal

O primeiro passo está muito antes de você começar a separar as roupas para colocar na mala. Isso porque escolher a mala de bordo certa é fundamental. E o que ela deve ter? Precisa ser leve, ter divisórias que ajudem a aproveitar o espaço interno e, de preferência, rodas que giram 360º, para facilitar a locomoção. Ah, lembre-se de conferir se a mala abre por completo (e não somente a parte de cima, por exemplo), pois ajuda na hora de tirar os itens da mala sem bagunçar tudo.

2) Tenha uma mochila ou bolsa espaçosa

Uma dica importante é dividir a bagagem entre a mala de bordo e uma mochila ou bolsa. Lembre-se de que é possível levar até 10 kg na mala de bordo e 5kg na mochila ou bolsa de mão. Nela, você pode colocar itens mais frágeis (como notebook) ou que possa utilizar durante a viagem (como necessaire com itens de higiene pessoal).

Uma dica quando for adquirir essa segunda bolsa é comprar em uma loja de viagem para ter a alça carona (na dúvida, pergunte ao vendedor). Essa “faixa” encaixa perfeitamente na alça da mala de bordo, ficando mais fácil de levar, como na foto ao lado.

3) Diminua os itens na Necessaire

Considere que você está viajando por um período de tempo determinado, então não precisa levar todo o seu kit de maquiagem, nem embalagens grandes de shampoo e cremes, por exemplo. Você pode comprar esses itens já em embalagens pequenas ou transferir para potes menores.

Outro ponto importante é o limite de líquido nos voos nacionais e internacionais. Explicamos melhor esses e outros cuidados no post O que posso levar na Bagagem em voos nacionais e internacionais? Tiramos as principais dúvidas.

 

4) Enrole a roupa e use organizadores

A roupa enrolada ocupa menos espaço na mala. A única exceção é para peças grossas, como casacos de frio. Outra dica importante é usar organizadores de mala, que ajudam a bagagem a ficar mais compacta e aproveitar melhor os espaços.

 

5) Pergunte-se se realmente vai usar

Considere, por exemplo, que uma calça pode ser usada mais de uma vez… que talvez um par de tênis dê conta da sua viagem… pois muitas vezes levamos roupas a mais sem necessidade. Você pode combinar looks, também, considerando mais de uma blusa para ser usada com um short, por exemplo.

 

Agora é só colocar em prática, arrumar a mala de bordo e aproveitar a viagem!

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.