Guia Bagaggio

9 Lugares para passear no dia dos pais!

24.07.2023

É sempre muito bom e especial fugir da rotina e valorizar aqueles que sempre nos disponibilizaram amor. Por isso, aproveitar o **Dia dos Pais** ao lado dele, é um ótimo momento para guardar de recordação.

Assim, uma das dicas é viajar ou passear para um destino que agrada o paizão e vai proporcionar muitas alegrias. Com isso, é hora de reunir todos que ele ama, preparar as malas e curtir a diversão.

Confira alguns Lugares para Passear no Dia Dos Pais que a Bagaggio separou para você.

Onde ir com o pai no Dia dos Pais?

O Brasil é um país com uma beleza natural única e que também conta com construções e arquiteturas lindíssimas em toda sua extensão. Por ter um amplo território, encontramos todos os tipos de ambientes e climas, o que possibilita agradar todos os tipos de gostos.

Portanto, pense naquilo que mais encanta o seu pai e tenha um momento incrível com quem tanto te ama. Aproveite para ver as dicas de como viajar pelo Brasil

Bonito-MS

Para os mais aventureiros, Bonito é uma belíssima cidade que fica a 200 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Suas riquezas naturais impressionam e permitem várias atividades para quem curte esportes radicais.

Por exemplo, é possível praticar rapel em seus cânions e mergulhar em grutas de águas cristalinas. Há diferentes tipos de passeios que fazem seu pai sentir como se estivesse no paraíso todo tempo da estadia. Vale a pena conferir!

O que fazer no Dia dos Pais à noite?

Que tal fazer um jantar especial? Ou mesmo ir até aquele lugar favorito, reunindo a família e aproveitando uma boa comida? Essa é uma boa alternativa para que o paizão guarde a ocasião na memória e tenha ótimas recordações.

Outra ideia é passear com o pai pela cidade, vendo pontos turísticos e relembrando locais marcantes para a história dos familiares. Isso pode ser feito caminhando ao ar livre, de forma tranquila e relaxante, ou mesmo indo de automóvel de um lugar ao outro, mas sempre com um olhar de turista.

Já aqueles que gostam de um bom filme, fazer uma noite de cinema também é uma possibilidade simples e divertida de comemorar a data. Assim, regado a pipoca e muita risada, você tem uma noite maravilhosa.

Onde passear com o pai no Sudeste?

A região é conhecida pelos lugares imperdíveis em todos os estados que a compõem, revelando paisagens deslumbrantes, como podemos ver nas dicas que demos sobre o Rio de Janeiro.

Por isso, seja através das praias paradisíacas, das cachoeiras refrescantes ou dos ambientes com montanhas, ela tem atrações para todos os estilos. E mesmo quem prefere ficar na cidade, temos as dicas certas para aproveitar.

Dicas de Buzios - Rio de Janeiro | Lala Rebelo Travel Blog

Búzios-RJ

Tranquilidade e um clima aconchegante? Então passar o Dia dos Pais em Búzios é o ponto certo. O município fica na Região dos

Lagos do Rio de Janeiro e consegue cativar todos os turistas que passam por ele.

Dessa maneira, há alternativas de visitar praias mais sofisticadas da cidade, como a Geribá, ou mesmo menores e mais pacatas, como a Azeda e a Azedinha. Para quem gosta de locais com bares e restaurantes, também é uma opção.

Existem passeios de barco e uma gastronomia com cardápios de vários tipos, com destaque para frutos-do-mar.

Monte Verde em Minas Gerais é também um bom roteiro para famílias com ...Monte Verde-MG

Abrigada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um lindo distrito de Camanducaia, em Minas Gerais. Com um ar aconchegante, esse pequeno local é o favorito de muitas pessoas e conta com uma excelente estrutura, ambientes relaxantes e contato com a natureza.

Sua localização faz com que as temperaturas mais amenas sejam as mais costumeiras durante a estação. Com isso, você consegue fazer um passeio de Dia dos Pais aproveitando o friozinho e saboreando vinhos e comidas da região.

 

Praia de Maresias-SPPousada em Maresias, Mareisas Pousada Litoral norte SP | Ciribaí

A praia de Maresias fica a cerca de 140 km de São Paulo, e é um ótimo lugar para os pais que amam surfar. Com ondas que são famosas no mundo todo, ela é um reduto dos praticantes do esporte, sejam principiantes ou profissionais.

Portanto, aquele paizão radical não pode deixar de conhecer essa praia e aproveitar o dia. Além disso, há diversos quiosques à beira-mar para um almoço em família e um momento especial. 

 

Onde passear com o pai no nordeste?

Cada lugar dessa região é marcante e possui uma característica única. Dessa forma, é impossível dizer que conheceu tudo indo em apenas um destino.

Com toda essa variedade de culturas e belezas, pode até parecer difícil escolher onde levar o papai. Mas, o certo é que ele irá se encantar com a decisão. Portanto, veja aquilo que tem mais relação com o jeito dele e aproveite ao máximo.

Jericoacoara: como chegar, hotéis, restaurantes, passeios e mais ...Jericoacoara-CE

Com um pôr do sol lindo em meio a uma natureza inigualável, a cidade proporciona uma experiência singular e inesquecível.

A Duna no Pôr do Sol é um dos destaques do local e tem o clima perfeito para encerrar o **passeio**. Com um fácil acesso, é um espaço muito bom para uma recordação em família.

Lençóis Maranhenses-MALençóis Maranhenses National Park - Maranhão, Brasil | Meraviglie ...

Dono de uma **beleza natural** surpreendente, o destino conta com lindas lagoas, dunas branquinhas e um ecossistema sem igual, formando um conjunto de paisagem belíssimo.

Devido algumas reformas feitas, a viagem é tranquila e prazerosa. O bom da visita no dia dos pais é que você vai encontrar a época em que as dunas ficam ainda mais bonitas.

Salvador de Bahia 2021 : Les 10 meilleures visites et activités (avec ...Salvador-BA

A Bahia é cercada por uma bela natureza, construções encantadoras e um clima muito gostoso o ano todo. Conhecer o Farol da Barra, símbolo da capital baiana, é um dos pontos mais importantes ao visitar  o estado.

Movimentado o ano todo, ele tem funcionamento de terça a domingo, das 9h às 18h e tem um charme marcante que vale muito a pena conhecer.

 

Onde passear com o pai no Sul?

Seu pai é daqueles que gosta de uma temperatura amena e degustar boas bebidas? Então a região sul do país tem aquilo que ele prefere. 

Suas cidades aconchegantes e com um toque europeu, possibilita ter a ocasião perfeita para uma **viagem de Dia dos Pais** única.

Alguns locais para vocês irem são:

Gramado-RSVer a imagem de origem

A cidade do Rio Grande do Sul possui diversas paisagens incríveis e nessa época pode ser aproveitada com tranquilidade. Portanto, se seu pai é daqueles que curte um ambiente de temperaturas amenas, é o lugar ideal para se conhecer.

Afinal, as baixas temperaturas ajudam a criar o cenário propício para noites de fondue, acompanhadas de um bom vinho e dias com passeios com o pai pelas fábricas de chocolate da região.

Outro ponto importante é que Gramado tem mais de 30 pontos turísticos, que vão desde lagos e jardins até mesmo igrejas e centros culturais. O que possibilita fazer um roteiro para desfrutar das atrações.

Agora é lei: Blumenau (SC) torna-se a Capital Nacional da Cerveja ...Blumenau-SC

Já aqueles que gostam de uma boa cerveja, independente da época do ano, levá-lo ao Museu da Cerveja para conhecer sua história e fabricação é uma boa oportunidade de fazer a alegria do pai e ainda se deliciar com uma das bebidas mais queridas dos brasileiros. 

Além disso, Blumenau dispõe de inúmeros restaurantes e locais para apreciar as mais variadas culinárias que somente a região tem a oferecer. Por isso, curtir o momento com o coroa e sua família em ambientes que remetem a um happy hour é diversão garantida a viagem.

 

Como escolher o presente de dia dos pais? 

Para saber exatamente o que dar ao papai, você precisa ter ideia dos gostos e da personalidade dele. Alguém que gosta de estar sempre bem arrumado, vai preferir uma carteira de couro moderna e que demonstre seu jeito, o aventureiro vai desejar esportes mais radicais ou visitar novos locais. Pensando nisso, em nosso artigo separamos 4 dicas para você acertar no presente e fazê-lo muito feliz.

Conte com a Bagaggio para uma viagem tranquila e segura

Para aproveitar esses destinos da melhor maneira possível, a Bagaggio disponibiliza malas, mochilas e outros acessórios que vão deixar a viagem ainda mais confortável e segura. 

Assim, você pode convidar o paizão e quem quiser para ter as ocasiões inesquecíveis da vida. E quer outra dica? Saiba algumas curiosidades sobre o Dia dos Pais e conte para todos!

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.