Guia Bagaggio

5 pontos turísticos diferentes no Rio de Janeiro

31.08.2021

A Cidade Maravilhosa é um dos destinos turísticos mais visitados do país e isso todo mundo sabe. Dentre as atrações mais famosas para se visitar na cidade estão o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. Mas se você quer sair da mesmice, separamos 5 pontos turísticos diferentes no Rio de Janeiro para você visitar.

FÁBRICA BHERING

A Fábrica Bhering é um passeio turístico super fora do clichê para quem quer conhecer lugares novos no Rio. Situado na Gamboa desde 1930, o prédio de 6 andares funcionou, durante os séculos 19 e 20, como uma indústria de chocolate, torrefação e moagem de café. Durante a época, chegou a ser a fornecedora de chocolates da Família Imperial do Brasil.

Pontos turísticos diferentes no Rio: Espaço de visitação na Fábrica Bhering

Corredor com inúmeras lojas com artigos de arte / Foto: Porque Não Nasci Em Árvore

Desde 2010, o edifício histórico se tornou um importante polo de produção de arte e cultura. Com uma área construída de mais de 15 mil metros quadrados há cerca de 80 ateliês de arte funcionando por lá.

PEDRA DO SAL

Opção para quem gosta de passeios turísticos históricos ou boêmios, a Pedra do Sal fica localizada no bairro da Saúde. Após a abolição da escravatura, uma importante comunidade afro-brasileira se estabeleceu no entorno. A região ficou conhecida historicamente como Pequena África, tornando a visitação por aquela área riquíssima.

Placa fixada na Pedra do Sal contando sobre a história do local

Ponto turístico fora do clichê no Rio, a Pedra do Sal é rica em história.

Durante a noite, você vai encontrar por lá rodas de samba, música, cerveja gelada e muita gente reunida. Sem dúvidas, é um lugar que todo turista precisa visitar.

PARQUE DAS RUÍNAS

Mais um roteiro ligado a arte e cultura, o Parque das Ruínas também entrega uma bela vista a todos os visitantes. Localizado nas ladeiras de Santa Teresa, tem uma das vistas mais bonitas do centro carioca e da Baía de Guanabara.

Vista do Parque das Ruínas, aparecem o Pão de Açúcar e a Praia de Botafogo.

Vista do Parque das Ruínas para o Pão de Açúcar

O Centro Cultural do parque conta com programação gratuita e intensa como exposições, teatros infantis, apresentações de circos e música. Aos sábados e domingos, há programação especial para crianças e um farto café da manhã servido pela cafeteria local.

MIRANTE DA ROCINHA

Mais novo cenário entre as opções citadas, o Mirante da Rocinha tem despontado como uma das vistas mais incríveis da cidade. De lá, é possível ver toda a Lagoa Rodrigo de Freitas, parte da Floresta da Tijuca, o Pão de Açucar e o Cristo Redentor.

Foto do Mirante da Rocinha

O mirante conta com restaurante e ponto de observação

No espaço, funciona um restaurante de gastronomia contemporânea, com assinatura de chef e drinks incríveis, além de um ponto de observação gratuita.

ILHA DA GIGÓIA

Um universo paralelo dentro da cidade grande, é assim que muitos definem a Ilha da Gigóia. O local fica numa ilha na Lagoa da Tijuca, próxima ao Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca. O acesso se dá por barcos que percorrem à lagoa onde fazem a travessia até a ilha. Por lá, existem muitos bares e restaurantes incríveis com musica ao vivo e uma vista de tirar o fôlego.

Pontos turísticos diferentes no Rio: Ilha da Gigóia vista de cima

Foto aérea da Ilha da Gigóia / Foto: Diego Baravelli

Conhece outros pontos turísticos diferentes no Rio de Janeiro e quer compartilhar? Conta pra gente nas nossas redes sociais.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.