Guia Bagaggio

10 pontos turísticos para visitar na Argentina

24.11.2021

A Argentina é um dos países mais incríveis da América do Sul. A região abrange montanhas dos Andes, lagos glaciais e pradarias nos Pampas. Além disso, a região também é super reconhecida por sua dança e música, o tango principalmente.

Por conta de toda essa pluralidade, o país tem diversos pontos turísticos sensacionais para todo tipo de roteiro. Listamos 10 imperdíveis!

Lista resumida

Sem tempo pra ler o texto completo? Confira a lista de dicas resumida pra não perder nada.

– A Cidade de Salta

– O Vale da Lua

– Buenos Aires

– Puerto Madryn

– A Cidade de Ushuaia

– Mar Del Plata

– Bariloche

– Mendoza

– Cataratas do Iguazú

– Jujuy

A CIDADE DE SALTA

Mil metros de altitude, muito verde e estilo colonial. A cidade de Salta é um dos roteiros que você precisa incluir na sua viagem à Argentina. Por lá, você vai encontrar também vinícolas incríveis e muitos bares e restaurantes na rua Balcarce.

Salta fica no noroeste montanhoso da Argentina.

No centro, a Plaza 9 de Julio conta com três museus e é rodeada pela Catedral de Salta e ótimos cafés.

O VALE DA LUA

A 330km da cidade de San Juan, no norte do país, o parque Valle de la Luna, ou Vale da Lua, em português, é uma atração imperdível.

Parque argentino com formações rochosas exóticas e incríveis.

Por lá, os turistas podem encontrar formações geológicas sensacionais, como um deserto com penhascos, cânions e esferas gigantes de pedra.

BUENOS AIRES

Cidade com recorde de visitas no país hermano, Buenos Aires é repleta de pontos turísticos e atrações importantíssimas como o Obelisco, a Casa Rosada, Teatro Colón, Caminito, a Feira de San Telmo, a rua Calle Florida e o bairro imperdível de Puerto Madero.

Capital cosmopolita do país, é um dos destinos mais visitados da Argentina.

PUERTO MADRYN

Com diversas atrações como praias e passeios para observação de animais marinhos, Puerto Madryn fica no litoral da Patagônia Argentina. Um dos pontos mais conhecidos da região é Punta Tombo, onde pode ser vista a maior colônia continental de pinguins. Muito legal, né?

Situada na província de Chubut, fica na costa norte da Patagônia.

A CIDADE DE USHUAIA

Cidade mais austral do planeta, Ushuaia tem temperatura média de 10°C no verão. Por lá, os turistas podem praticar ski, snowboard e visitar parques e o Museu do Fim do Mundo. Um dos seus grandes cartões-postais é o farol Les Eclaireurs, localizado na fronteira entre Argentina e Chile.

Cidade conhecida como fim do mundo, Ushuaia é uma atração e tanto.

MAR DEL PLATA

Principal balneário argentino, Mar del Plata não tem praias com visuais deslumbrantes, mas pode ser uma experiência e tanto no verão. Pontos como o Torreón del Monje, restaurante divino situado num castelo de 1904 com vista para o mar, o Museu de Arte Juan Carlos Castagnino e o Museu de Arte Contemporáneo são ótimas opções para conhecer na cidade.

Boa infraestrutura turística, com hotéis e restaurantes de boa qualidade, e vida noturna bem animada é o que oferece Mar del Plata.

BARILOCHE

Um dos pontos turísticos mais visitados por brasileiros que amam frio, Bariloche, assim como Puerto Madrynn, fica na Patagônia Argentina. Destino para curtir muito no inverno, conta com trilhas, monumentos naturais absurdos e estações de esqui famosíssimas.

A cidade tem cerca de 130 mil habitantes e está às margens do Lago Nahuel Huapi,

MENDOZA

Ao lado da Cordilheira dos Andes, tem como atrativo a própria Cordilheira, vinícolas e bodegas de vinho, ótimos restaurantes, museus, praças, esportes radicais, parques e cervejarias. Entre abril e outubro, as temperaturas são semelhantes as do Brasil.

Fica na região argentina de Cuyo, além de centro da região vinícola do país, famosa pelos Malbecs e outros vinhos tintos.

Conhecida como o “colosso das Américas”, o pico mais alto da América, Aconcágua fica no centro de Mendoza.

CATARATAS DEL IGUAZÚ

Lado argentino das Cataratas do Iguaçu, fica na cidade de Puerto Iguazú. O lado brasileiro da fronteira tem uma estrutura muito mais organizada para os turistas, porém, a vista das cataratas argentinas são mais bonitas.

Um dos destaques do lado argentino das cataratas é a distância que o visitante fica da queda d’água.

JUJUY

Província no Norte da Argentina, Jujuy é habitada desde antes da chegada de dominadores espanhóis. A região é repleta de ruas de terra e casas de adobe. O cenário tem paisagens montanhosas, cavalos, lhamas, cactos e uma tranquilidade sem igual.

“Última” província ao norte da Argentina, Jujuy tem paisagens especiais.

 

Acesse o nosso site e confira opções incríveis de kits de malas e acessórios para sua viagem.

 

Leia mais sobre viagens para o exterior:

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.