Guia Bagaggio

Nova York: 12 passeios que você precisa fazer

22.10.2021

Sabemos que a ansiedade de poder voltar a viajar está forte e para matar a saudade com chave de ouro, Nova York é o destino completo. Se você é amante do frio, a partir de novembro, o tempo fica congelante, proporcionando até neve! 

Os Estados Unidos vão liberar a entrada de adultos brasileiros que já estão totalmente vacinados, a partir do dia 8 de novembro de 2021, então viajar até lá não será um problema!

Para você não deixar de conhecer nenhum lugar imperdível da cidade, fizemos um roteiro com 12 passeios em Nova York que você precisa conhecer.

LISTA RESUMIDA

Sem tempo para ler? Resumimos o checklist pra você anotar e não esquecer nada.

  • Broadway
  • High Line
  • Estátua da Liberdade
  • Times Square
  • Museu de história natural
  • Central Park
  • Quinta Avenida
  • Coney Island
  • Bronx Zoo
  • Estádio de beisebol
  • Woodbury
  • Macy´s

BROADWAY

A Broadway é um passeio cultural que vai além das expectativas.

É uma área com mais de 40 teatros espalhados entre as avenidas 6th e 8th, formando um quadrado das ruas 41 a 54. Em qualquer época do ano peças clássicas e novas estão em cartaz, como os emblemáticos O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Chicago, Wicked e Hamilton

Por ser um ponto turístico que todos não deixam de ir, vale a pena fazer a reserva com antecedência. Os ingressos estão à venda no site www.broadway.com

HIGH LINE

Depois de longos anos, uma linha de trem desativada e abandonada, se transformou em um lindo gramado, virando mais um ponto turístico da cidade. 

Nesse agradável passeio é possível que você caminhe quilômetros apreciando os bairros como Meatpacking, Chelsea e Hell’s Kitchen de um novo ângulo, porque você estará na altura de um prédio de dois andares. 

Você consegue chegar no High Line por várias entradas, e as principais, com elevadores, estão nas ruas 14, 16, 23 e 30, ao longo da 11th Avenue.

High Line é um dos pontos turísticos mais fascinantes de Nova York.

High Line é um dos pontos turísticos mais fascinantes de Nova York.

ESTÁTUA DA LIBERDADE 

O símbolo mais importante dos Estados Unidos é a estátua da liberdade. É possível visitar o interior do pedestal de Miss Liberty (apelido da estátua) e subir até sua coroa, mas é necessário fazer a reserva on-line com, no mínimo, três meses de antecedência, porque os ingressos são limitados.

Para chegar até lá, você faz um passeio de barco, que te proporciona uma vista deslumbrante do skyline de Manhattan e das pontes de Manhattan e do Brooklyn. 

TIMES SQUARE

Um passeio que não tem como você deixar de fazer é esse. Os telões que super iluminam a Times Square estão cada vez maiores e com imagens ultra bem definidas. 

Não importa o momento do dia, a Times Square é o palco ideal para encontrar com personagens ilustres, como o naked cowboy, garantindo o clique de todos os turistas por estar sempre tocando guitarra vestindo apenas uma sunga, botas e chapéu de caubói. 

Para ficar mais à vontade, como se estivesse em casa, você pode sentar nas mesas que tem espalhadas pelo local e ficar apreciando a vista. 

Não esqueça de explorar todas as lojas que ficam nos arredores.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

Se tornando mais popular ainda depois do hilário filme Uma Noite no Museu (2006), o melhor museu do mundo no quesito história natural é um passeio deslumbrante. 

Além de oferecer um ótimo planetário, tem inúmeros dinossauros e mamíferos espalhados, chamando atenção até de crianças.

O museu fica localizado na Central Park West com a 79th Street.

Cenário de filmes conhecidos, o Museu de História Natural é proporciona muitas aventuras aos visitantes.

Cenário de filmes conhecidos, o Museu de História Natural é proporciona muitas aventuras aos visitantes.

CENTRAL PARK

Não existe a possibilidade de estar em Nova York e não fazer um piquenique no parque mais famoso do mundo. 

Possui entrada pela Quinta Avenida, entre as ruas 104 e 105, onde fica o Vanderbilt Gate, o grande parque tem cerca de 4 quilômetros de extensão e 800 metros. 

E, para enriquecer ainda mais seu passeio, durante a primavera, não deixe de conhecer o Conservatory Garden, onde três jardins com os estilos italiano, francês e inglês, te proporcionam um momento de calma e tranquilidade no meio da metrópole. 

QUINTA AVENIDA

A Big Apple é puro glamour e pode ser resumida na Quinta Avenida. Nela é possível encontrar as mais conhecidas e badaladas lojas de departamento, como Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman, além das grandes marcas de grife, como a Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Prada e Tiffany & Co. Por lá, você ainda encontra marcas mais acessíveis como H&M, Hollister e Gap. 

A avenida ainda guarda a icônica Igreja St.Patrick ‘s.

CONEY ISLAND

Nada melhor que aproveitar o verão em uma praia, em Nova York você consegue fazer isso! 

A praia Brighton fica lotada de banhistas e ainda rola um diferente desfile de “sereias” , a Mermaids Parade. 

Uma das joias de Brooklyn, Coney Island, ainda tem uma atração acessível para o ano inteiro! O Luna Park é um enorme parque de diversões à beira mar, proporcionando, além de uma vista incrível, muita adrenalina e diversão para todos os visitantes.

Coney Island é um respiro a metrópole nova iorquina.

Coney Island é um respiro a metrópole nova iorquina.

BRONX ZOO

O zoológico do Bronx é um dos maiores e mais clássicos de Nova York, você vai precisar de um dia todo para explorar um território com leões, tigres, ursos, jacarés, cobras, girafas, gorilas e até camelos. Cada animal tem o seu espaço e o safári é feito a pé ou de trenzinho. 

Ainda é possível desfrutar dos vários restaurantes e carrinhos de snacks e sorvetes que ficam disponíveis para quem precisa recarregar as energias!

ESTÁDIO DE BEISEBOL

Se você curte esportes, go ahead: assista a um jogo de beisebol dos grandes times de Nova York, os Yankees e os Mets. 

O estádio dos Yankees fica no Bronx e é um dos estádios mais caros que já foram construídos no país. Já a casa do Mets Citi Field fica localizada no bairro do Queens, no Flushing Meadows. E, em agosto ou setembro, recebe partidas de um dos importantes torneios do tênis mundial, o US Open.

WOODBURY

Quem não gosta de se acabar em compras, né? O outlet, situado a cerca de uma hora de Manhattan, possui mais de 200 grandes marcas e ainda vende tudo com desconto de pelo menos 30% em relação às lojas das próprias marcas, pura tentação! 

O shopping ainda conta com uma linha de ônibus que busca os passageiros na porta de alguns hotéis de Nova York. 

MACY´S 

A famosa loja da 34th Street é sempre uma grande atração. 

A loja é o lugar ideal para comprar cosméticos, semi jóias e roupas, bem como acessórios de grandes marcas como Ralph Lauren e Calvin Klein. Além de sempre ter ótimas promoções e os brasileiros ganham 10% de desconto quando apresentam o passaporte no Customer Service.

Maior lova de Nova York, a Macy's é uma atração imperdível da cidade.

Maior lova de Nova York, a Macy’s é uma atração imperdível da cidade.

 

Pois é, Nova York é isso mesmo, com um bom planejamento você consegue desfrutar de tudo que o lugar te proporciona em uma semana! Tudo lá é intenso demais e é por isso que as pessoas se apaixonam facilmente, querem ir uma, duas, dez, 30 vezes. Com você, temos certeza que não será diferente.

 

Curtiu as dicas ou tem outras informações e quer compartilhar? Conta pra gente no nosso Instagram: @bagaggio.

 

Leia mais sobre viagens no exterior: 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.