Guia Bagaggio

Como saber se estou comprando uma carteira masculina de qualidade?

05.08.2022

Quem nunca viu uma carteira com o couro virando farelo conforme o tempo foi passando? Ou que a cor foi desbotando? Ou mesmo que foi perdendo o formato com o uso? Agora imagine dar uma carteira de presente e passar por um desses problemas? Ou mesmo investir em uma para você e logo precisar comprar uma nova, pois a antiga ficou ruim?

A carteira perfeita é aquela que combina qualidade com estilo e durabilidade. Mas como escolher a melhor carteira? Separamos as melhores dicas neste posts.

Verifique a qualidade do material

Convenhamos, o que faz a carteira durar é o seu material. Um couro de má qualidade tende a se desfazer logo, enquanto uma carteira com couro legítimo tem o tempo de vida bem maior.

Por isso, dê preferência a comprar carteiras em lojas de renome, como a Bagaggio, para evitar de adquirir couro falsificado. Também evite materiais como poliéster e plástico, que tendem a desgastar logo com o uso.

Uma outra dica importante é se atentar ao acabamento da peça. Veja atentamente a costuma, o corte, a colagem (caso tenha). Esse capricho nos detalhes diz muito sobre a qualidade de quem criou a peça. Normalmente, se há cuidado no acabamento, também há cuidado na qualidade do material.

Confira o estilo

Existem inúmeros tipos de carteiras: com fecho em zíper, em botão, sem fecho, com ou sem plástico para documentos, em formato vertical ou horizontal, em diversas cores… enfim, existe carteira para todo tipo de usuário.

Ao comprar uma para dar de presente, leve isso em consideração. Tente ver como é a atual carteira da pessoa que será presenteada, analise também a quantidade de itens que ela costuma levar dentro. Isso te deixará mais seguro para comprar uma carteira que vá agradar em cheio.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.