Guia Bagaggio

Motivos para você visitar o Chile

13.09.2021

Situado no extremo sul do mundo, o Chile é um dos países mais fantásticos das Américas. Além de ser o único país da América Latina com territórios em três continentes, sua capital, a cidade de Santiago, fica aos pés dos Andes, proporcionando aos turistas paisagens de tirar o fôlego.

Estas são apenas algumas das várias curiosidades incríveis sobre a região. Para te deixar com ainda mais vontade de conhecer o país, listamos uma série de motivos para visitar o Chile.

VOOS RÁPIDOS SAINDO DO BRASIL

Caso você não goste de viajar por muito tempo, o Chile é uma opção maravilhosa. O tempo médio de voo direto saindo do Brasil para a capital chilena é de 4 horas e 26 minutos.

Algumas linhas aéreas que oferecem voos diretos entre o Brasil e Chile são a LATAM Airlines, GOL Linhas Aéreas e a Sky Airlines.

VOCÊ NÃO PRECISARÁ DE PASSAPORTE

Sem burocracia! O país é uma das opções que os brasileiros podem viajar apenas com o RG. Apesar disso, caso você queira dirigir por lá, é necessário ter sua Carteira Nacional de Habilitação em mãos.

VINÍCOLAS INCRÍVEIS

Para quem gosta de vinho viajar ao Chile sem conhecer alguma das inúmeras vinícolas do país, definitivamente, não é um bom negócio. A maioria delas tem visita guiada. Com muito destaque mundial na produção da bebida, por conta de sua topografia e clima mediterrâneo, a região abriga a Concha Y Toro, terceira maior vinícola do mundo.

No Vale Do Maipo é possível encontrar a produção de rótulos como Santa Rita, Undurraga, Cousiño Macul, que conta com as maiores barricas do Chile e uma das maiores do planeta. Já no Vale da Casalanca você pode encontrar a Casas del Bosque e Emiliana.

Motivos para visitar o Chile: Vinícolas incríveis como a da Concha y Toro.

Motivos para visitar o Chile: Vinícolas incríveis como a da Concha y Toro.

ROTEIROS SENSACIONAIS POR TODO O TERRITÓRIO CHILENO

Único país tri continental da América Latina, o Chile conta com uma variedade de regiões e roteiros turísticos sensacionais. Algumas das regiões para se visitar por lá são:

SANTIAGO

Uma das mais belas capitais do mundo, Santiago é circundada e embelezada pela belíssima Cordilheira dos Andes. A cidade conta com um conjunto de atrações que deixa qualquer turista feliz: parques, museus, programas para se fazer à noite e as belas paisagens, que podem ser vistas do alto. Com 62 andares e 300 metros de altura, o Mirante Sky Costanera é o maior da América do Sul e oferece uma vista 360° de Santiago, além do restaurante giratório, um dos restaurantes mais famosos da cidade.

Foto de Santiago de cima

Rodeada pela Cordilheira dos Andes, Santiago é uma das cidades mais espetaculares da América.

Quem está pela cidade, pode visitar outras regiões incríveis nas imediações, como Viña del Mar, Valparaíso e estações de esqui, como El Colorado, Farellones e La Parva.

PATAGÔNIA CHILENA

Sem dúvidas, a Patagônia chilena é uma das atrações mais espetaculares não só do país ao sul da América, mas do planeta. Por lá, os turistas se deparam com muita beleza natural e podem encontrar florestas, cachoeiras, desertos, glaciares, lagos, rios e a formação rochosa que dá nome ao Parque Nacional Torres del Paine, a Cordilheira del Paine.

Foto de lago no Parque Nacional Torres del Paine

No Parque Nacional Torres del Paine conta com complexos lagunares incríveis. / Foto: John Spooner

PORTILLO

Estação de esqui mais antiga da América do Sul, Portillo fica a cerca de 160 quilômetros da capital do Chile. A região conta ainda com a belíssima Laguna del Inca, formada pelo degelo das montanhas da Cordilheira dos Andes. O lago tem coloração azul ou verde esmeralda e proporcionando um espetáculo visual para quem visita.

Foto da Laguna del Inca

Em Portillo você encontra uma pista de esqui e a incrível Laguna del Inca.

SAN PEDRO DO ATACAMA

Porta de entrada para o deserto mais árido do planeta, o Deserto do Atacama, em San Pedro você pode explorar salares, geysers e lagoas de cor intensa.

A região, além de ser considerada pela NASA uma espécie de Marte na Terra, também é o melhor local para observação de estrelas, constelações e eclipses.

Foto do Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama proporciona paisagens incríveis. / Foto: Luca Galuzzi

ILHA DE PÁSCOA

A 3,6 mil quilômetros da costa do Chile, a Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, é uma das ilhas mais isoladas do planeta. Existem, inclusive, alguns voos para o local saindo do Brasil para lá. O destino foi declarado pela UNESCO patrimônio da humanidade, em 1995, e conta com diversas atrações espetaculares.

Graças a seus túneis de larva subterrâneos, mais de 7000 metros de galerias se escondem debaixo do solo da ilha. Conta com praias de areia cor de rosa, vulcões e sítios arqueológicos, que incluem as quase 900 estátuas monumentais chamadas moais, criadas pelos habitantes durante os séculos XIII a XVI.

Foto das estátuas esculpidas em pedras na Ilha de Páscoa

A ilha tem cerca de 900 estátuas monumentais chamadas moais.

COSTA DO PACÍFICO

O litoral chileno também é cheio de belíssimas paisagens, banhado pelo Pacífico, tendo águas geladas o ano todo. Além disso, conta com diversas praias incríveis de mar azul, areias claras e formações rochosas incríveis. Destacam-se algumas como: El Canelillo, La Virgen, Concon, de Los Enamorados, Reñaca, Cavancha, Las Docas, Parque Pan de Azucar, Amarilla e de La Serena.

Foto da Praia de La Virgen

A Praia de La Virgen é conhecida pelas águas claras. / Foto: Chile Travel

Um país espetacular para se visitar, com extenso território que vai desde o extremo norte com o deserto mais árido do mundo, até o sul austral com gelos eternos e cascatas invertidas. Curtiu os motivos para visitar o Chile? Tem outras sugestões incríveis e quer compartilhar? Conta pra gente no nosso Instagram: @bagaggio.

Leia mais sobre viagens ao exterior:

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.