Guia Bagaggio

Curiosidades sobre Tóquio que você não sabia

31.08.2021

Não temos dúvidas de que depois da grande exposição por conta das Olimpíadas, muitos ficaram ainda mais curiosos para conhecer a capital do Japão. Por isso, o Guia Bagaggio resolveu montar uma lista com algumas curiosidades sobre Tóquio que você provavelmente não sabe. Leia e fique preparado quando for visitar!

EXISTEM PARQUES TEMÁTICOS DA DISNEY NA CAPITAL JAPONESA

Algo que bastante gente não sabe é que os parques da Disney não ficam apenas em Orlando. Desde 1983, existe um resort da Disney no Japão, o Tokyo Disneyland Resort, o primeiro construído fora dos Estados Unidos. Por lá, você pode visitar dois parques temáticos: o Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea. 

Uma das grandes curiosidades sobre o local é que este é o único complexo no mundo que não pertence à Walt Disney Company, porém, a magia do parque segue o mesmo padrão de qualidade e não deixa a desejar em nada as outras.

DEFINITIVAMENTE, NÃO DÊ GORJETAS A NINGUÉM POR LÁ

As gorjetas são algo muito comum na cultura ocidental, consideradas um ato de gratificação ou reconhecimento a um bom serviço realizado, porém, na cultura japonesa você pode ser visto como um mau educado se deixar alguns trocadinhos a mais em hotéis ou restaurantes.

Quando se oferece uma gorjeta a alguém em Tóquio é como se estivesse desprestigiando ou subestimando o serviço daquela pessoa, ou seja, agindo de forma superior na visão deles. Essa é uma dica e tanto pra não esquecer!

OS JAPONESES SÃO ABSURDAMENTE SILENCIOSOS

Uma característica da cidade é o silêncio absoluto em locais públicos como metrô e trens. Apesar de serem igualmente cheios quanto no Brasil, não é comum ver pessoas falando alto, ouvindo música ou coisas parecidas.

Cartaz utilizado no metrô de Tóquio pedindo aparelhos telefônicos no modo silencioso

Panfleto sobre celulares nos transportes públicos de Tóquio

Os japoneses são tão silenciosos que é considerada uma regra de etiqueta não falar ao telefone em transportes públicos. Existem até placas sinalizando que os celulares devem estar no ˜modo silencioso˜ para não incomodar outros passageiros.

VOCÊ PODE SE DEPARAR COM UM BANHEIRO DIFERENTE DO NORMAL

Em duas das praças mais movimentadas de um dos bairros de Tóquio, existem banheiros públicos com vidros transparentes, que servem para que os usuários possam ver de fora se o banheiro está limpo e vazio, segundo o site do projeto, chamado ˜The Tokyo Toilet˜.

Aposto que você achou a ideia super estranha e ficou se perguntando: vão me ver usando um banheiro público no meio de uma praça? Como tudo no Japão, há uma tecnologia nas paredes do banheiro que fazem com que se tornem opacas assim que a porta é trancada. Ufa!

Curtiu as dicas sobre a cidade japonesa? Tem mais curiosidades sobre Tóquio pra compartilhar? Conta pra gente nas nossas redes sociais.   

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.