Guia Bagaggio

Cadeado na mala: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor

10.02.2022

Convencional, com senha, TSA? Tire todas as dúvidas

Vai viajar pra dentro ou fora do Brasil? Uma dica de ouro para segurança da sua bagagem é colocar cadeado na mala. Mas… qual é o tipo mais indicado: convencional, com senha ou TSA?  Calma, que agora você vai ficar PhD no assunto.

Primeiro, saiba que você pode colocar um cadeado convencional na sua mala, tipo aqueles de armário de academia, tanto de abertura com chave quanto por senha. Só que tem um problema sério com esses cadeados: eles podem ser responsáveis por estragar a sua mala. Vamos explicar melhor.

Toda mala passa por uma inspeção eletrônica no aeroporto. Se a segurança detectar algo suspeito que precise ser verificado manualmente, ela vai estourar o cadeado convencional. Só que o processo não é muito (digamos…) sutil e muitas vezes a mala acaba sendo danificada, podendo até não mais fechar depois. Agora imagina esse perrengue no meio da sua viagem dos sonhos?

Qual é o melhor cadeado para viagem?

A boa notícia é que existe um tipo de cadeado específico para mala de viagem, que é o TSA. Duas características que o destacam para uso em viagens são:

1)  Os TSA  são homologados pela Tansportation Security Administration
, uma agência americana responsável pelos procedimentos adotados em aeroportos hoje para inspeção eletrônica e física das bagagens. Ou seja, esses cadeados têm o selo de qualidade do principal órgão de seguranças em aeroportos do mundo, o que assegura sua qualidade.

2) Os cadeados TSA possuem abertura para entrada de uma chave universal. Assim, a segurança do aeroporto consegue abrir o cadeado sem precisar estourá-lo. Perfeito, né?! Eles podem abri-lo, inspecionar a bagagem e fechar novamente, sem qualquer dano ao cadeado e à mala. E, caso isso aconteça, eles deixam um bilhete explicando que fizeram o procedimento.

É possível comprar o cadeado TSA separado ou já adquirir malas que tenham o cadeado instalado.


– Confira modelos de cadeados TSA

– Malas com cadeado TSA instalado – diversos modelos e tamanhos na Bagaggio

Em dúvida sobre qual mala comprar?

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.