Guia Bagaggio

Beto Carrero: 5 pontos para considerar ao planejar a viagem

22.06.2022

Se você gosta de parques, é bem possível que já tenha considerado ir ao Beto Carrero World, ou mesmo já tenha viajado para o local pelo menos uma vez. Trata-se do maior parque temático da América Latina e é uma ótima opção de passeio principalmente para quem busca diversão para toda a família.

O Beto Carrero fica localizado em Santa Catarina, na cidade da Penha. Pela proximidade com Balneário Camboriú e Blumenau, é bem comum os viajantes ficarem em uma dessas localidades, com translado de um ou dois dias para o parque. Também há hotéis em Penha, para quem deseja ficar mais próximo da diversão.

Se você está planejando a viagem, separamos 5 pontos para considerar, que vão te ajudar a ter uma experiência ainda melhor.

1) Quando ir?

O parque funciona diariamente de novembro a fevereiro e também no mês de julho e na semana de Páscoa e do Dia das Crianças. Nas demais épocas, ele abre de 5ª a domingo.

Se possível, evite época de férias escolares, pois as filas para as atrações costumam ficar bem maiores.

Outro ponto que vale se atentar é levar casaco se optar por ir entre abril e outubro, pois o parque faz frio, principalmente se o tempo estiver chuvoso.

2) Onde comprar ingresso com o melhor preço?

Os ingressos ficam mais em conta caso você compre no site do parque ou por agências de viagem. Evite comprar no próprio dia, no parque, pois é provável que você pague um valor mais elevado.

Caso você planeje se hospedar em Balneário Camboriú ou Blumenau, é comum hotéis indicarem agências que vendam o ingresso com o translado.

3) Quantos dias ficar no parque?

O Beto Carrero World tem atrações suficientes para ocupar dois dias de visita, principalmente se você quiser aproveitar tudo o que o parque tem a oferecer. Caso opte por ficar apenas um dia, avalie ter os passes VIP, para ganhar tempo. Outra dica valiosa é planejar seu roteiro com antecedência, assim é possível aproveitar as atrações que você prefere.

4) Fast Pass e Acesso Garantido valem a pena?

O Beto Carrero World também tem passes de acesso vip, como nos parques da Flórida. O Fast Pass diminui a fila nos brinquedos mais concorridos e o Acesso Garantido ajuda a assistir a todos os shows dos melhores lugares.

O investimento se paga se você deseja ir a todas as atrações e visita o parque em alta temporada, como férias ou feriados. Se sua visita for em baixa temporada ou se tiver interesse em poucas atrações, o valor acaba não valendo a pena.

5) Chegue cedo

Uma dica simples, mas muito valiosa é chegar cedo. Assim, você consegue conhecer as atrações mais disputadas sem muita fila e aproveita o parque com mais calma.

Leia também:

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.