Guia Bagaggio

Um dos mais românticos destinos para viagem a dois no Brasil ♥

10.06.2022

E o destino é… Fernando de Noronha!

Já imaginou curtindo cada pedacinho desse paraíso junto com o seu amor?

Noronha é um destino muito especial! Não só pela beleza indescritível, mas também pela energia boa que esse lugar transmite, pertinho da natureza.

A ilha é famosa por ter algumas das praias mais bonitas do mundo, como a Praia do Sancho.

Praia do Sancho

 

 

E as belezas naturais não estão somente na superfície: mergulhar em Noronha é descobrir um mundo maravilhoso repleto de vida também debaixo d’água. É muito comum ver tartarugas, arraias, peixinhos de diversas espécies e até mesmo tubarão.

 

 

 

 

Praia do Sancho

 

 

 

É muito comum ver tartarugas, arraias, peixinhos de diversas espécies e até mesmo tubarão.

 

 

 

 

 

Praia do Sancho

 

Para os casais que querem fazer uma viagem romântica ou escolher um destino para lua de mel, Fernando de Noronha é um destino exclusivo e muito romântico. Seja aproveitando o dia nas praias de águas cristalinas, apreciando o pôr-do-sol nos mirantes da ilha, ou aproveitando a noite nos bares e restaurantes… verdade seja dita: sua viagem à dois por aqui será inesquecível!

 

 

 

Aqui vão 7 dicas essenciais para planejar sua viagem:

 

1) A época do ano é essencial para garantir a melhor experiência na ilha. A alta temporada são nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro. Nessa época, a ilha costuma ficar mais cheia e se você quiser curtir momentos românticos a dois na praia talvez essa não seja a melhor época. Minha dica é: vá nos meses de agosto a outubro. Nesse período o mar vai estar maravilhoso! Ainda mais pra quem curte mergulho ou até mesmo um banho de mar, com águas tranquilas e uma visibilidade surpreendente.

 

 

 

 

 

 

2) A escolha da pousada faz parte da experiência e por lá você encontrará para todos os gostos (e todos os bolsos), desde o mais simples até o mais especial e único, como: Pousada Zé Maria, Pousada Maria Bonita ou Nanai Resort. Minha sugestão é reservar com antecedência pois costumam não ter disponibilidade.

 

 

 

 

 

 

3) Alguns passeios são imperdíveis para conhecer as belezas da ilha: passeio de lancha, passeio de buggy e mergulho de cilindro. (os passeios podem ser em grupo ou privativo)

 

 

 

 

 

     

 

 

 

4) Não deixe de curtir o pôr do sol no Bar do Meio, com música ao vivo e vista para o Morro do Pico na Praia da Conceição. Que momento!

 

 

 

 

 

 

 

5) Além das praias, você também poderá conhecer o circuito de piscinas naturais, como o famoso Buraco do Galego (foto ao lado) e ver muitos peixinhos e até arraias.

 

 

 

 

 

Confira abaixo outras dicas de piscinas naturais:

Praia dos Americanos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia do Sancho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia do Bode

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia da Conceição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6) Aproveite a gastronomia maravilhosa desse lugar, nos principais restaurantes da ilha: Xica da Silva, Varanda, Cacimba Bistrô ou até mesmo o famoso Festival Gastronômico do Zé Maria (reserve com antecedência).

 

 

 

 

7) Essa é dica essencial! Aqui vai um check-list do que não pode faltar na sua mala para Noronha:

Para elas:

Documentos (Identidade, CNH etc)

Carteira e Bolsa de praia

Óculos escuros

Biquínis

Vestidos e roupas leves

Sandálias (deixe o salto alto em casa!)

Canga de praia

Protetor solar e labial

Repelente

Maquina fotográfica para tirar muitas fotos

 

Para eles:

Documentos (Identidade, CNH etc)

Carteira

Óculos escuros

Bermudas para nadar

Você é apaixonado por viagem e quer saber mais sobre outros destinos? Segue a gente no Instagram: @carolinazanatta e @baggagio ♥

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.