Guia Bagaggio

São Paulo: 8 programas incríveis para fazer na cidade

10.11.2021

Não é novidade para ninguém que no Brasil existem inúmeros estados e cidades incríveis para matar a saudade de viajar. São Paulo está entre eles, a cidade é a que mais recebe visitantes no país. Além de turistas de férias, a cidade também recebe muitos viajantes a trabalho ou que irão participar de congressos. São Paulo possui diversos pontos turísticos que valem a pena conhecer e a gastronomia faz um grande sucesso.

Por isso, listamos oito programas que você não pode perder quando for visitar. 

Lista resumida

Sem tempo para ler? Resumimos as dicas pra você anotar e não perder nada em São Paulo. 

– Avenida Paulista

– SESC Avenida Paulista

– Museu do Futebol

– Parque do Ibirapuera

– Rua 25 de Março

– Liberdade

– A Figueira Rubaiyat

– D.O.M

AVENIDA PAULISTA

Quando se fala em São Paulo, automaticamente, a Avenida Paulista já vem na cabeça. Este grande símbolo da cidade é uma atração para os paulistanos e visitantes, principalmente aos finais de semana. 

A Avenida Paulista é uma das avenidas mais importantes do país. / Foto: Kyller

A Avenida Paulista é uma das avenidas mais importantes do país. / Foto: Kyller

Na rua principal e nas proximidades, você encontra museus, restaurantes deliciosos, lojas para fazer compras e muito mais! Vale super a pena tirar um dia inteiro para andar por ali e aproveitar cada cantinho. 

SESC AVENIDA PAULISTA 

Após longos sete anos de reforma, o SESC na Avenida Paulista reabriu de uma forma deslumbrante. Lotada de atrações artísticas, corpo e tecnologia. Sem falar da biblioteca com mais de cinco mil livros, salas espaçosas para exposições e peças de teatro, academia e pilates.

O SESC na Avenida Paulista é um programa cheio de cultura. / Foto: Adauto Perin

O SESC na Avenida Paulista é um programa cheio de cultura. / Foto: Adauto Perin

E se você quer apenas relaxar, recomendamos que suba até o 17° andar para apreciar uma vista 360 graus da cidade. Vale lembrar da melhor parte, esta atração é gratuita. 

MUSEU DO FUTEBOL  

O Museu do Futebol encanta até mesmo quem não é o maior fã do esporte. O museu é uma atração com os seus recursos audiovisuais. O primeiro ponto que já chega chamando atenção são as imagens projetadas de Pelé, Zico e Ronaldinho para dar as boas-vindas aos visitantes. 

Museu do Futebol é um super programa para quem quer conhecer mais do esporte. Foto: Luis Blanco/ Governo do Estado de São Paulo

Museu do Futebol é um super programa para quem quer conhecer mais do esporte. Foto: Luis Blanco/ Governo do Estado de São Paulo

Após serem recepcionados em grande estilo, o museu surpreende a cada passo. Possui TV exibindo jogadas eternizadas na memória, cabines de áudios com narrações históricas, o canto das torcidas, além disso tudo, ainda é possível bater um pênalti e ver a velocidade do seu chute. 

PARQUE DO IBIRAPUERA 

Curtir um domingo no Parque do Ibirapuera é uma delícia. Este grande espaço de lazer possui 1,5 milhão de metros quadrados de área verde, os visitantes aproveitam para dar uma caminhada, fazer piquenique, andar de skate e respirar um ar puro. Também é possível apreciar os três lagos artificiais, as mais de 100 espécies de aves e os restaurantes. 

Parque urbano mais importante de São Paulo, o Ibirapuera é um respiro a cidade de prédios. / Foto: Rodrigo Soldon

O parque abriga o Porão das Artes e o Museu Afro-Brasil, mais duas atrações ótimas para visitar. 

RUA 25 DE MARÇO 

Deixar de fazer comprinhas na Rua 25 de Março é um erro! Esta rua comercial é a mais famosa do país inteiro, pessoas de todos os cantos sonham em passar o dia comprando na 25 de março. Para você ter noção, a estimativa é que mais de 350 mil pessoas passam pela região todos os dias. 

O movimento diário na 25 de Março é insano.

O movimento diário na 25 de Março é insano.

A parte que mais chama atenção são os preços, que chegam a custar a metade do preço quando comparado aos shoppings. Programe a sua viagem e tire um dia para percorrer todas as lojas e galerias da rua mais movimentada da cidade. 

LIBERDADE 

Se você olhar para cima e ver o alto arco torii, é o sinal que chegou na entrada da Liberdade, o bairro mais oriental de São Paulo. 

A parte mais oriental de São Paulo, a Liberdade.

O bairro possui ruas decoradas com lanternas, opções gastronômicas, incluindo bares de sushi, barracas de yakisoba e mercadinhos que vendem iguarias importadas da Ásia. A dica do Guia Bagaggio é que você jante em um restaurante de comida nipônica chinesa ou coreana, vale super a pena a experiência. 

A FIGUEIRA RUBAIYAT 

Para os amantes de carne, A Figueira Rubaiyat é a churrascaria mais ilustre de São Paulo, fazendo sucesso desde 1957 com o seu menu a la carte em cortes nobres grelhados na brasa. 

Se você curte experimentar carnes diferenciadas, este restaurante é uma opção certeira. Sem contar o ambiente, que chega a ser mais um diferencial, com a imensa figueira que ocupa o salão principal. 

D.O.M 

Comandado pelo chef Alex Atala, o restaurante mais estrelado de São Paulo ganhou destaque por dar uma ótica contemporânea a ingredientes genuinamente brasileiros, como por exemplo, um palmito pupunha colhido nos confins de Jaú vira um maravilhoso fettuccine com manteiga de coral e camarão glaceado. 

Para você conseguir se entregar a experiência, peça o menu-degustação e tente captar toda a ousadia de Alex em um único prato. 

 

Se você é um dos turistas de negócios, já peça umas férias e faça proveito de tudo que a cidade de São Paulo tem para oferecer. E se você já é um paulistano, passe a olhar a sua cidade com os olhos encantadores de turistas. Se permita viver a experiência que São Paulo proporciona.

 

Acesse o nosso site e confira opções incríveis de mala de bordo para sua viagem.

 

Leia mais sobre viagens pelo Brasil:

10 praias no Nordeste que você precisa conhecer

Gramado: atrações para adicionar ao seu roteiro

5 pontos turísticos diferentes no Rio de Janeiro

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.