Guia Bagaggio

10 praias no nordeste que você precisa conhecer

10.09.2021

O encanto é certo quando se fala de praias no Nordeste. Os cenários são tão mágicos e inesquecíveis que fica impossível escolher só uma para conhecer dentre tantas opções incríveis.

Se você está com dificuldade de tomar a decisão certa, o Guia Bagaggio lista as 10 praias na região nordestina que você precisa conhecer. São destinos extraordinários para você curtir o Brasil.

BAIA DO SANCHO, FERNANDO DE NORONHA (PE) 

A queridinha de Fernando de Noronha foi eleita cinco vezes como a melhor praia do mundo pelo Traveler’s Choice, prêmio anual do TripAdvisor, vencendo destinos paradisíacos no Caribe, Itália e Grécia.

Para chegar até a praia, você passa por um caminho em uma fenda estreita que reserva grande surpresa no final, uma vista fascinante. Em dias chuvosos, uma cachoeira se forma na fenda, tornando o fenômeno mais um atrativo desse lugar, que é cercado por imponentes falésias, areias douradas e água cristalina. Além da vista fascinante, o destino conta com bancos de corais e uma magnífica fauna marinha. Eles podem ser admirados em mergulhos de flutuação com snorkel.

Melhor praia do mundo, a Baía do Sancho tem visuais de tirar o fôlego. / Foto: CVC

PRAIA DO FORTE, MATA DE SÃO JOÃO (BA)

Uma das mais conhecidas praias no Nordeste, a Praia do Forte fica localizada no município de Mata de São João a 70 km de Salvador, na Bahia. Por ter a orla super preservada, com coqueirais, areias claras, recifes e um mar mega cristalino, cheio de cardumes de peixes coloridos, chama a atenção de todos.

Além de ser a principal base do Projeto Tamar, que tem a missão de estudar e cuidar das tartarugas marinhas. O Castelo Garcia D’ávila é mais um ponto turístico atrativo do local e ainda tem várias opções para aproveitar a noite com todos os seus charmes.

 

PRAIA BARRA GRANDE, MARAGOGI (AL)

Beleza simples e astral alto é o que conquista os visitantes de Maragogi. A cidade em si já chama atenção por si só, mas a quantidade de praias belas que tem espalhadas por lá é de enlouquecer. A Praia de Barra Grande, por exemplo, tem água cristalina e quando a maré está bem baixinha, fica evidente um banco de areia incrível, conhecido como Caminho de Moisés.

Além dessas duas atrações, é possível fazer um passeio de barco onde o destino final são as piscinas naturais de Barra Grande. Em períodos de maré super baixa, você consegue acessar esse encanto a pé a partir da praia! Incrível, não é?

PRAIA DO PATACHO, SÃO MIGUEL DOS MILAGRES (AL)

No litoral Norte de Alagoas, a Praia do Patacho é um grande espetáculo. Com o movimento do mar, o cenário muda completamente.

Areia branca, água turquesa e coqueiros não são os únicos pontos altos da praia, este paraíso ainda oferece diversas piscinas naturais de águas mornas e relaxantes ao longo da maré baixa.

 

CANOA QUEBRADA, ARACATI (CE)

Dentre tantas maravilhosas praias nordestinas, Canoa Quebrada, no Ceará, não podia ficar de fora. Situada entre falésias, dunas e mar azul, um grande atrativo é o passeio de bugue e a cavalo.

Além de ser animado de dia, o local apresenta uma vida noturna mega badalada, com bastante forró e reggae.

 

PRAIA DE MARACAJAÚ, MAXARANGUAPE (RN)

Pouco conhecida, mas incrivelmente perfeita, Maracajaú fica localizada apenas a 55 km de Natal, no Rio Grande do Norte. A praia é cercada por paisagens que te fazem enlouquecer, como dunas, coqueirais à beira mar e lagoas.

Além do mar calmo e cristalino, o que mais chama atenção é o banco de corais e os peixes, sendo também um local perfeito para praticar mergulhos.

A cor do mar de Maracajau não fica nada a dever para ilhas caribenhas. / Foto: Viagens CInematográficas

PRAIA DO ESPELHO, PORTO SEGURO (BA)

Se você quer relaxar no mar da Bahia, um dos melhores destinos é a Praia do Espelho. O pacote é perfeito. Ela é um conjunto de mar transparente, falésias coloridas, piscinas naturais, areias desertas e inúmeros coqueiros. Sem contar os restaurantes deliciosos e pousadas encantadoras, impossível não se apaixonar!

 

PRAIA DE PONTA NEGRA, NATAL (RN)

Para quem quer conhecer a cidade Natal, visitar a Praia de Ponta Negra é indispensável. Areia extensa e bem amarela, água super clarinha e várias atividades para fazer na praia é o que mais chama atenção.

Além de ser próximo ao Morro do Careca, onde você encontra diversas piscinas naturais, melhor trecho para quem gosta de mar calmo.

 

PRAIA DE TABATINGA, CONDE (PB)

A praia paradisíaca localizada no estado da Paraíba é de deixar todo mundo de boca aberta! Tabatinga tem águas mais quentes, areia bem espaçosa para caminhar e um cenário de filme, além de contar com a presença das  falésias.

Para deixar o roteiro ainda mais encantador, existe uma zona que desemboca em um  rio, oferecendo aos turistas a oportunidade de escolher o banho em águas doces ou salgadas.

Foto da Praia de Tabatinga

Praia de Tabatinga fica a 30 quilometros de João Pessoa. / Foto: Eduardo Fechine

PRAIAS DE TRANCOSO, PORTO SEGURO (BA)

Localizado no litoral sul da Bahia,  Trancoso oferece visuais magníficos. Com suas falésias coloridas, mar cristalino, piscinas naturais e coqueiros que fazem todos os turistas perderem o fôlego.

Para admirar todas as praias pode-se usar qualquer meio de transporte, mas a dica é ir a pé. Assim, é possível explorar toda a faixa de areia e tirar muitas fotos!

 

 

Curtiu as dicas de praias no Nordeste? Tem alguma sugestão de praia imperdível por lá que não apareceu na lista e você quer que outros viajantes conheçam? Compartilha com a gente nas redes sociais.

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.