Guia Bagaggio

Gramado: atrações para adicionar ao seu roteiro

29.10.2021

Não importa a época do ano, você sempre terá o que fazer em Gramado. É normal que os viajantes levem um susto quando começam a procurar sobre a cidade, há tantas atrações incríveis que parece até impossível definir um planejamento. Para te ajudar nessa missão, o Guia Bagaggio fez um checklist para você saber quais pontos turísticos da cidade precisa adicionar no seu roteiro.

CHECKLIST

Sem tempo para ler? Resumimos o checklist pra você anotar e não perder nada em Gramado.

  • MINI MUNDO
  • SNOWLAND
  • MUNDO DO CHOCOLATE
  • RUA COBERTA
  • REINO DO CHOCOLATE
  • COMER FONDUE EM GRAMADO
  • NATAL LUZ

MINI MUNDO

Não ache que o Mini Mundo é uma atração para crianças, os adultos sempre se surpreendem quando chegam lá! Esse ponto turístico é um grande destaque por ser um parque a céu aberto e com réplicas, de primeira linha, de prédios de várias partes do mundo. Elas são ricas em detalhes e únicas, todas baseadas na arquitetura real.

Uma das maquetes do parque Mini Mundo.

Uma das maquetes do parque Mini Mundo. / Foto: MiniMundo

Alguns pontos turísticos que estão nessa atração são: Castelo de Lichtenstein, Museu Paulista e Estufa do Jardim Botânico de Curitiba. Sem contar, todo um sistema de linha férrea em que um pequeno trem se locomove entre os cenários. É um espetáculo!

SNOWLAND

Conhecer ou não o Snowland? Essa é uma dúvida comum entre os turistas, o ingresso mais caro acaba não chamando tanta atenção dos adultos, mas uma coisa que podemos te garantir é que a diversão é garantida para todas as idades e que vale a pena ir!

O tubing é uma das atrações do Snowland.

O tubing é uma das atrações do Snowland. / Foto: Snowland

O Snowland é um parque de neve artificial, lá dentro possui várias atrações, como patinar no gelo, fazer tubing, esquiar e praticar snowboarding. Sem contar os restaurantes, lanchonetes, vestuário apropriado para o lugar. Sinta cada floquinho de neve e divirta-se com toda a sua família!

MUNDO DE CHOCOLATE

Já imaginou uma Torre Eiffel feita com chocolate? O Mundo de Chocolate é um parque com esculturas feitas de chocolate! Você conhece o mundo todo, são sete salas, com os pontos turísticos mais importantes do mundo, passando pela Suíça, África, México, Egito, Índia, China, Japão, Rio de Janeiro, Nova York, até chegar na Europa, representada pela maior Torre Eiffel de chocolate do mundo, com 4,22m de altura.

Os amantes de chocolate vão amar demais o Mundo de Chocolate. / Foto: Shuttertock

E a melhor parte é a da degustação, quando você chega na última sala, tem o brinde da degustação livre de Chocolate Lugano derretido, ao leite e branco, para se deliciar com o melhor da Serra Gaúcha.

RUA COBERTA

Para amantes da gastronomia, a Rua Coberta é um ótimo lugar para conhecer restaurantes e cafeterias. Além de ser um palco de diversas apresentações culturais e de muitos eventos, incluindo o Festival de Cinema.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado. / Foto: Shutterstock

É comum encontrar atrações diferenciadas dependendo da época, como no Natal, Páscoa e Festival de Gastronomia. Uma experiência que vale a pena vivenciar. Durante o passeio é possível sentir toda a energia de Gramado. Um verdadeiro espetáculo!

MUSEU DE CERA

O primeiro museu de cera da América Latina voltado ao entretenimento é um passeio mega divertido! Lá é possível encontrar mais de cem peças para que você se divirta e tire bastante fotos com os famosos: Amy Winehouse, Lionel Messi, Mel Gibson, Robert John Downey, Rainha Elizabeth e muito mais!

Inaugurado no fim de 2009, como o primeiro museu de cera da América Latina. / Foto: Dreamland

Se você é do tipo que curte esse tipo de passeio, compre o passaporte Grupo Dreams. Ele te dá acesso a todos os museus de Gramado por um preço especial, vale super a pena! Os museus comandados pela empresa Dreams, são: Museu de Cera, Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show, Super Carros e Parque Vale dos Dinossauros.

COMER FONDUE EM GRAMADO

Se tá frio ou calor, isso não importa, o prato principal de Gramado é o fondue! Essa fama é tão forte que é super fácil de encontrar um restaurante para se deliciar. Grande parte dos restaurantes funcionam no mesmo esquema, preço fixo por pessoa e três tipos de fondues diferentes, como:

  • Fondue de queijo, com batata, pão e brócolis, para acompanhar;
  • Carnes variadas com ao menos seis tipos de molho;
  • E por último, o irresistível fondue de chocolate com frutas da época.

Podendo solicitar mais itens a vontade, quantas vezes quiser!

O fondue é uma das marcas de Gramado. / Foto: Chateau dos Platanos

REINO DO CHOCOLATE

Você conhece a história do chocolate? O Reino do Chocolate apresenta a história do cacau e todo o seu processo de plantação, cultivação e produção, até chegar na melhor parte, o delicioso chocolate que chega ao mercado de consumo.

É um lugar com uma enorme tradição às novidades que nascem de uma produção artesanal. E ainda possui uma loja com os chocolates da marca e uma cafeteria, para tornar o passeio ainda mais delicioso.

NATAL LUZ

O Natal Luz é um dos maiores eventos do Brasil! A cidade toda fica hiper iluminada, com uma energia que contagia qualquer um. Além de toda a decoração e iluminação de natal, acontecem vários shows, musicais e espetáculos que trazem à tona a magia de uma das datas mais celebradas pelos brasileiros.

O Natal em Gramado é um dos mais famosos do país.

Cada ano o Natal Luz acontece em uma data diferente, mas normalmente se inicia no final de outubro e fica até meados de janeiro, com diferentes shows acontecendo, como apresentações teatrais, musicais e muito mais!

 

Como vocês puderam conferir, Gramado é uma cidade diferenciada, com inúmeros pontos turísticos legais, atendendo o público de todas as idades. Além disso, está entre um dos detinos no Brasil que são super em conta. Vale super a pena a visita, até mais de uma vez, porque tem bastante lugar para conhecer, programação é o que não falta!

Acesse o nosso site e confira malas e acessórios de viagem incríveis para te acompanhar nesta aventura.

Leia mais sobre viagens pelo Brasil:

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.