Guia Bagaggio

Organizador de mala vale a pena? Tiramos as principais dúvidas

29.04.2022

Se você gosta de viajar, é bem provável que já tenha ouvido falar de organizadores de malas. Eles são acessórios que facilitam a vida ao arrumar a bagagem. Também ajudam no destino, quando precisamos tirar as peças de roupa de dentro da mala e reorganizar para uso diário.

Só que sempre pinta a dúvida: vale mesmo a pena investir em organizadores? Respondemos as dúvidas mais comuns neste posts, para você chegar à conclusão.

Leia também:


1) Por que usar organizadores

Existem dois motivos pelos quais o uso são aconselhados. O primeiro é que, ao colocar blusas, shorts e demais peças em pequenas sacolas, fica muito mais fácil de aproveitar o espaço disponível da mala. Isso porque os organizadores são pensados para encaixar entre si, otimizando o espaço.

O segundo motivo é a praticidade que se ganha, por exemplo, ao ter todas as blusas arrumadinhas em um pacote. Assim, você pode retirar todo o pacote de uma vez e evita precisar desfazer praticamente toda a mala ao chegar no destino, ou mesmo bagunçar as roupas ao “puxar” a peça que você irá usar.

Além disso, é bem mais fácil arrumar sacolas pequenas do que a mala completa de uma vez só.

2) Como usar durante a viagem

Como citado na resposta do item 1, ao chegar no destino, em vez de desfazer a mala, você pode retirar os organizadores. Assim, fica com um pacote de blusas, outro de shorts, outro de calças. Em uma viagem em família, isso poupa um bom tempo.

Quanto mais você conseguir segmentar a sua organização, mais praticidade vai ter na viagem.

3) Onde encontrar

Organizadores podem ser encontrados em lojas de malas e artigos de viagem, como a Bagaggio. Dá pra comprar diferentes modelos tanto nas lojas físicas quanto no site.

4) Como limpar

Após a viagem, é recomendável passar um pano úmido para limpar. Simples e prático.

5) Afinal, vale a pena?

Se você gosta de bagagem arrumadinha e ganhar tempo na viagem, usar organizadores é uma boa. Até porque eles têm uma grande durabilidade. Ou seja, um organizador vai te acompanhar por muitas e muitas viagens.

Que tal agora conferir alguns modelos de organizadores para sua próxima viagem. Clique aqui para acessar.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.