Guia Bagaggio

As melhores dicas para nunca mais sofrer ao arrumar a mala

26.04.2022

Qual a melhor forma de organizar as peças de roupa dentro da mala? E quantas mudas de roupa eu levo? Levo toda a maquiagem? Se não levar… caso pinte um evento de gala, como faço? E se chover lá no destino?

Se você é do tipo que sofre ao arrumar a mala, seus problemas estão prestes a acabar. Reunimos quatro dicas valiosas para tornar o processo mais fácil e prático. Então, prepare-se e vamos as dicas:

Leia também:

1) Planeje antes de começar a selecionar as peças

Antes mesmo de tocar na mala, o ideal é fazer uma lista do que você vai precisar. Para isso, considere quantos dias ficará em viagem… a previsão do tempo no destino… se vai a algum evento que precise de roupa específica… Coloque tudo no papel e só depois disso separe o que vai colocar na mala.

Pode parecer algo simples, mas é fundamental para que você viaje mais preparado e evite esquecer algo. Essa organização também ajudará a entender qual tamanho de mala precisará.

2) Dê preferência a cores neutras e a tecidos que não amassem

Tem uma blusa que ama, mas que amassa fácil? Então existe a possibilidade de você levá-la e acabar não usando. Por isso avalie se não é melhor deixá-la em casa. Hoje em dia, há uma variedade enorme de peças feitas com tecidos que não amassam. Para viajar, dê preferência a elas.

Além disso, opte por peças com cores neutras, que fica mais fácil de combinarem entre si.  Assim, você fica com mais opções caso dê para reaproveitar uma calça, bermuda ou short, só mudando a blusa, por exemplo.

3) Otimize os espaços

A melhor opção para aproveitar o espaço da mala é usando organizadores. Se você nunca fez isso, possivelmente já perdeu muito espaço na mala e tempo procurando algo que estava solto.

Os organizadores são próprios para guardar peças de forma compacta, sem falar que facilitam muito a vida na viagem. Isso porque dá para agrupar determinado tipo de roupa em um único organizador.

Outra dica importante é aproveitar os espaços, como colocar meia dentro do tênis ou do sutiã; colocar cintos abertos nas paredes da mala e levar o casaco mais volumoso nas mãos.

4) Leve apenas os produtos de beleza e de higiene necessários

Se você vai ficar 4 dias de viagem, pra que levar o frasco de 400 ml do shampoo? E, a menos que você precise fazer uma mega produção de beleza para um evento, para que levar o kit completo de maquiagem? Levar o básico em produtos de higiene e beleza, além de te ajudar a carregar menos peso, vai dar mais espaço na bagagem.

Uma dica valiosa é optar por versões em frascos menores dos produtos que você costuma usar. Ah, é sempre bom lembrar que, caso o produto que você tenha levado acabe, é possível comprar um novo no destino, ou mesmo no aeroporto ou rodoviária pela qual você deve passar.

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.