Guia Bagaggio

Viagens baratas: 15 opções de destinos no Brasil

31.08.2021

Viajar pode ser caro, mas no Brasil, existem diversos lugares incríveis e super em conta. Pensando nisso, montamos uma lista com 15 opções de viagens baratas no Brasil. Confira:

GUARAPARI

Município brasileiro no litoral do estado do Espírito Santo e um dos principais destinos turísticos do estado. Guarapari localiza-se na região metropolitana de Vitória e é uma cidade litorânea, com destaque para suas belas praias.

Com um litoral não muito extenso, a cidade tem paisagens de tirar o fôlego, você vai gostar de conhecer algumas praias da região como: Praia dos Namorados, Praia das Virtudes, Praia das Castanheiras, Praia do Meio, Praia da Peracanga e Praia Vermelha. Uma praia que também vale a sua visita é a Praia da Areia Preta. Isso pelo motivo de que suas areias são monazíticas e tem propriedades medicinais, o mar geralmente é bem calmo e ótimo para banhos.

CALDAS NOVAS

Sua vontade é relaxar? Então Caldas Novas é uma excelente pedida. Famosa pelas conhecidas fontes termais e águas quentes, Caldas Novas fica situada em Goiás, no centro do país.

Seu roteiro durante a estadia na cidade merece um checklist:

  • Visita ao Parque Estadual Serra de Caldas Novas
  • Mergulho no Lago de Corumbá
  • Passeio nas construções mais antigas da cidade: Casarão dos Gonzagas e a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores – construída em 1850 e é a edificação mais antiga de Caldas

Outras opções que não podem faltar no roteiro são uma visita ao Jardim Japonês, os grandes parques aquáticos da região e, por fim, quem curte bebida vai gostar de conhecer a Cachaçaria Vale das Águas Quentes.

FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu é uma das cidades brasileiras que você não pode deixar de conhecer. Situada no Paraná, é a principal base das famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores e mais conhecidas cachoeiras do planeta. Com 2,7 km e atravessando a fronteira com a Argentina, as cataratas são formadas por centenas de cascatas, entre elas a Garganta do Diabo, com 80 m de altura.

Porém, além das Cataratas, Foz do Iguaçu conta com inúmeros outros passeios sensacionais. Bons exemplos são: o Marco das Três Fronteiras, divisa entre Argentina, Paraguai e Brasil, a Usina de Itaipu e o Templo Budista de Foz do Iguaçu.

MACEIÓ

Capital do estado de Alagoas, na costa leste do Brasil, Maceió se credencia como uma viagem barata. O seu centro histórico alberga casas coloniais e roteiros incríveis que você vai amar.

Em Pontal da Barra, a menos de 20 minutos da Ponta Verde, há o Bairro das Rendeiras, o local é repleto de lojas onde você pode vê-las fazendo a famosa renda filé, típica de Alagoas. Além disso, a cidade tem praias maravilhosas! Destacamos a Praia do Patacho, Praia do Toque, Praia do Morro. Outros pontos turísticos cheios de história que ganham o coração de qualquer um são o Pavilhão de Artesanato e a Feirinha na Pajuçara.

PORTO DE GALINHAS

Em Porto de Galinhas, você vai se encantar com as piscinas naturais. Além disso, a cidade conta com diversos passeios de bugue que passam de uma ponta a outra da cidade ou em trajetos mais curtos.

No Rio Maracaípe, Jangadeiros estão sempre a postos para um passeio pelo manguezal. A cidade também conta com praias incríveis como a Praia da Vila, Praia de Muro Alto, Praia do Pontal do Cupe e a Praia de Maracaípe.

PIRENÓPOLIS

Um destino fora do clichê é Pirenópolis, município para conhecer no interior de Goiás.

Como opções de roteiro estão as visitas ao Centro Histórico de Pirenópolis e as cachoeiras maravilhosas da cidade. Também são opções os museus locais e o passeio na Rua do Lazer, onde você pode encontrar bares que servem vinhos produzidos na região.

CANELA

Canela é uma das cidades mais bonitas do sul do país, e traz diversas opções pra quem quer se distrair num destino com muita natureza.

Um dos pontos mais fascinantes pra se conhecer é o Parque Estadual do Cararol, que conta com um teleférico que dá acesso a base da cachoreira. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes é uma catedral de pedra belíssima que também merece ser visitada, o Parque Terra Mágica Florybal, o museu Mundo à Vapor, que conta a história de máquinas a vapor, a Cascata do Caracol e as vinículas da região são programas sensacionais para se fazer na cidade.

PARATY

Eleita patrimônio mundial da humanidade em 2019, a cidade de Paraty é um destino de viagem em conta e que contempla história, praias e cachoeiras.

Os melhores passeios para se fazer por lá são as voltas de escuna pelas ilhas da região, o passeio de jeep pelas cacheiras, as praias da cidade e conhecer o centro histórico da cidade, que é composto por igrejas e casarões coloniais.

BONITO

Bonito é uma cidade referência do ecoturismo no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, com beleza estonteante e há muito o que fazer por lá.

Suas principais atrações são as belezas naturais, os mergulhos em águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. O grande destaque da cidade são os passeios e são todos pagos por um preço tabelado. Uma grande dica para curtir todos eles pelo menor preço é ir em baixa temporada (fora de feriados nacionais e período de férias escolares), .

PORTO SEGURO

Porto Seguro é uma estância turística costeira situada na Bahia. A região possui aproximadamente 90km de praias tropicais lindíssimas.

Além das praias, a cidade tem um centro histórico riquíssimo. Outros pontos que não podem ficar de fora do seu roteiro são o Parque Marinho de Recife de Fora, a Reserva Indígena da Jaqueira, o Memorial da Epopeia do Descobrimento, a observação de baleias e a Ilha dos Aquários. Fora todos estas atrações, Porto é conhecida pela vibrante vida noturna, centrada no passeio repleto de bares na Passarela do Descobrimento ou Passarela do Álcool.

MARAGOGI

Uma cidade com viagem barata e com belezas naturais espetaculares: é assim que podemos definir Maragogi. A região fica situada em Alagoas e seus manguezais e praias são o seu ponto alto.

Perto do mar, moradores e turistas se encontram para beber e socializar. Já as atrações mais procuradas ficam fora da costa, como as Galés de Maragogi, onde você encontra piscinas naturais cristalinas, recifes de corais e peixes coloridos, as Piscinas Naturais de Taocas, o Pontal do Maragogi e diversas praias incríveis.

ARRAIAL DO CABO

Um dos destinos mais espetaculares do país, Arraial do Cabo é considerada o “Caribe Brasileiro”. Seus pontos turísticos mais famosos são as praias paradisíacas como as Prainhas do Pontal do Atalaia, a Praia do Farol e a Praia do Forno.

Na região, acontece o fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície águas profundas, límpidas e ricas em vida marinha, possibilitando que se torne um dos melhores pontos de mergulho do país.

CHAPADA DOS VEADEIROS

A beleza do cerrado é o ponto alto da Chapada dos Veadeiros, a região conta com cachoeiras sensacionais, cânions grandiosos e muito mais.

A região compreende oito municípios de Goiás e tem como principal polo turístico as cidades de Alto Paraíso, Vila de São Jorge e Cavalvante. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e a Cachoeira Santa Barbará ficam situados nestas regiões, por exemplo. As cachoeiras são as atrações mais famosas, são algumas delas: Saltos do Rio Preto, a Cachoeira das Cariocas e os Cânions. Fora do Parque Nacional, temos ainda a Cachoeira do Segredo, as Cachoeiras Almécegas I e II, o sempre incrível Vale da Lua, a Catarata dos Couros, as Cachoeiras do Prata.

BENTO GONÇALVES

Capital brasileira do vinho, Bento Gonçalves é um dos destinos mais visitados da Serra Gaúcha e uma opção de viagem acessível. Famosa pela produção de vinhos e espumantes e um destino perfeito para quem busca sossego, natureza, história, boa gastronomia e dias românticos.

A cidade tem diversos pontos turísticos ótimos para se visitar como o Vale dos Vinhedos, a rota rural dos Caminhos de Pedra, as vinícolas de Bento Gonçalves, o Vale do Rio das Antas, os restaurantes e o Trem Maria Fumaça.

OURO PRETO

Uma das cidades históricas de Minas Gerais, Ouro Preto conta um pouco da história do nosso país em cada rua. Sua arquitetura barroca inclui pontes, fontes e praças, e pelas ruas calcetadas íngremes e sinuosas. Além disso, o município é um dos primeiros reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Entre as suas principais atrações estão a visita a Praça Central de Tiradentes, que recebeu o nome do mártir da independência brasileira. Além das Igrejas:

  • Nossa Senhora do Pilar;
  • Nossa Senhora do Carmo;
  • São Francisco de Assis;
  • São Francisco de Paula;
  • Nossa Senhora da Conceição.

Além disso, o passeio pelo Museu da Inconfidência Mineira e da Casa dos Contos, as minas de ouro, o mirante do Morro São Sebastião e os Parques das Andorinhas e Itacolomi também são opções incríveis.

 

 

Definitivamente, o Brasil tem lugares incríveis e para todos os bolsos! Gosta de fazer viagens baratas e tem alguma sugestão? Tem algum lugar incrível que não apareceu na lista e você quer que outros viajantes também conheçam? Compartilha com a gente nas redes sociais.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.