Guia Bagaggio

Melhores lugares para viajar com crianças!

16.10.2023

A gente sabe que para viajar com crianças é necessário um certo planejamento, principalmente, na hora de escolher o destino. Visto que, quanto mais “Kids Friendly” for o lugar, mais ele estará preparado para receber o seu pequeno e, consequentemente, a família inteira!

“Kids Friendly” é o termo usado para espaços que estão preparados e ambientados para receber os pequenos, proporcionando-os entretenimento e conforto.

Pensando nisso, separamos:

Melhores lugares para Viajar com crianças no Brasil

1.Bonito

É um município localizado no estado do Mato Grosso do Sul. A cidade já ganhou 16 vezes o prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo.

Dentre suas principais atrações, destacam-se as paisagens naturais, passeios em fazendas, banhos em rios e cachoeiras, flutuações e até atividades mais “radicais” como rapel e arvorismo.

Você sabia que a flutuação em Bonito é uma das mais requisitadas por visitantes de todo o Brasil? Essa fama toda, é provocada tanto pela cor cristalina de seus rios e lagoas quanto pela sua leve correnteza. Dessa maneira, torna-se possível observar diversas espécies de peixes coloridos em um nado tranquilo e proveitoso.

Além disso, uma das grandes vantagens desse destino é que a maioria das atividades possui pouca ou nenhuma restrição de idade. Sendo assim, a família inteira, de forma unida, pode desfrutar de um ambiente extraordinário.

Descrição: Rio em Bonito. Fonte: Freepik

2.Gramado

Gramado é uma cidade detentora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior polo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

Nessa região você encontra, Lagos, Fábricas de Chocolate, Museu de Cera e até um local que neva todos os dias, acredita?! Isso mesmo, no Parque de Neve Indoor Snowland é possível ver neve o ano inteiro.

A atração foi inaugurada em 2013 e compõe o roteiro de muitos viajantes, principalmente, por possuir uma “Montanha de Neve” artificial com pista para praticar snowboard, esqui, descida de boia na neve e muito mais…

É um lugar perfeito para viajar com crianças, inclusive, existem pacotes exclusivos para os pequenos. No entanto, não esqueça de levar roupas quentes, pois as temperaturas ficam em média de -4°C.

Descrição: Parque Snowland visto de cima. Fonte: Site Parque Snowland

3. Maragogi

Também conhecido como o “Caribe Brasileiro”, Maragogi é um município do estado de Alagoas. Esse destino possui praias de areias claras, imensos coqueiros, água azul bebê e mar calmo, tornando-se ideal para as crianças se divertirem com segurança.

É por lá que estão as famosas piscinas naturais, que são ótimas opções para as crianças verem, em uma água cristalina, diversas espécies de peixes. Outro lugar que pode ser divertido para os seus filhos, é o Ecopark. Nele, são abrigados diversos animais, que foram resgatados e por algum motivo não podem voltar para a natureza.

Então, se sua família busca por uma viagem mais tranquila e com poucas atrações no roteiro, Maragogi pode ser uma ótima alternativa.

Descrição: Maragogi (//Divulgação)

4. Santa Catarina

Em Santa Catarina, está localizado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. O Parque fica a 60 Km de Blumenau e a pouco mais de 36 Km de Balneário Camboriú.

O  parque conta com uma pista de motocross  e um kartódromo (pista de Kart). O Beto Carrero World conta com 70 atrações que atendem todas as idades. As áreas temáticas Hot Wheels e Madagascar são as que mais atraem a atenção das crianças.

Além disso, ele também conta com montanha russa, carrossel, espaço com animais, acqua boat, shows, espaços para alimentação, dentre tantos outros.

Então, se você esta procurando um lugar com muita interação para as crianças, o Beto Carrero World pode tornar-se uma escolha bem assertiva!

Fonte: Site Beto Carrero World

Melhores lugares para Viajar com crianças fora do Brasil

1. Portugal

Portugal é um lugar incrível para passar as férias. Visto que, possui atrações para a família inteira, independente da idade. Mas, por se tratar de uma viajem internacional, é importante que você lembre de levar todos os documentos necessários para viajar com os pequenos.

As cidades portuguesas reúnem museus interativos, parques aquáticos e de diversão, praias e muito mais! Lá, você encontra um local rico em cultura, boa gastronomia e anfitriões adoráveis.

Além do idioma, a arquitetura nos remete àlgumas cidades históricas Brasileiras, como, Olinda (PE), Ouro Preto (MG) e outros.

Embora Portugal seja um país pequeno, ele é detentor de paisagens diversificadas que vão de mares a montanhas e são de tirar o fôlego!

Fonte: Freepik

2.Bariloche

Bariloche é uma cidade localizada na região da Patagônia, Argentina. É um local ideal para visitar no inverno, pois tem bastante neve.

Existem pistas de esqui para todos os níveis (fácil, médio, difícil). Além disso, é possível encontrar instrutores auxiliando, tanto crianças quanto adultos, nessa aventura.

Entretanto, além das estações de esqui, Bariloche possui lagos, construções históricas, motanhas e muito chocolate quente para ser apreciado. Então, separe as roupas de frio, uma mala grande e resistente e muita disposição para essa jornada!

Descrição: Pessoas esquiando em Bariloche. Fonte: Freepik

3. Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais visitadas no mundo. Por lá, é fácil encontrar roteiros culturais e gastronômicos que encantam.

Mas, qual a melhor época para visitar Barcelona? Bom, caso você prefira climas amenos e preços mais em conta, uma boa alternativa seja viajar entre o o período de abril e novembro.

Dentre as atrações para as crianças, podemos citar: O Parque Can Mercadere, L’Aquàrium, o Teleférico de Montjuïc, Parque de diversões do Tibidabo e diversos outros.

Fonte: Freepik

4. Orlando

Por fim, não poderíamos deixar de citar um dos destinos mais famosos e procurados: Orlando. A cidade norte americana da jus a fama porque é repleta de outlets, restaurantes, parques de diversões, ou seja, tem atividades para todos os tamanhos e gostos.

Essa é uma cidade que você vai caminhar bastante entre as atrações, por isso, lembre-se de utilizar spatos confortáveis, protetor solar e boné para se proteger do sol, além de beber muita água! Julho, dezembro e janeiro são os meses mais movimentados em Orlando, pois são períodos de férias em muitos países, então, caso você só possa ir nessa época, vá preparado (a) para enfretar algumas filas.

Tratando-se de lugar para ficar, existem diversas opções, tanto de hóteis com serviço de transfer para os parques, piscina e café da manhã, quanto casas para aluguel para quem quiser mais privacidade.

Fonte: Freepik

Dicas para viagens com crianças

Viajar com crianças é um momento maravilhoso, onde memórias incríveis são guardadas. Contudo, sabemos que planejar um roteiro e arrumar as malas pode ser bem cansativo. Por isso, separamos algumas dicas para você viajar com os seus filhos.

  • Escolha um destino que comporte suas necessidades e as das crianças.
  • Pesquise sobre o clima do destino e entenda as atividades que deseja fazer para não levar itens em excesso.
  • Planeje um roteiro antes de viajar. para evitar perder tempo decidindo o que fazer em cada momento.
  • Escolha a bolsa ideal

Para fazer uma boa escolha da bolsa, é necessário entender quanto tempo você irá passar no destino, o clima e as necessidades do seu filho. Isso ajuda a entender qual o melhor tamanho e se vale a pena levar, por exemplo, uma mala de rodinhas.

Aliás, dependendo do local que você escolha ir, uma mala de rodinhas pode ajudar no deslocamento e dar autonomia para, talvez, a própria criança ajudar a carregar.

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.