Guia Bagaggio

Mochila infantil Masculina! Qual escolher?

09.01.2024

A mochila infantil masculina escolar é uma das peças principais na hora de ir à escola. Além de carregar todo material, ela ainda possibilita conforto e demonstra a personalidade do seu filho.

Como existem diferentes modelos e estilos, é normal ficar em dúvida de qual o melhor item e aquele que atenderá melhor às necessidades do seu pequeno. Pensando nisso, separamos alguns pontos para ajudar a escolher o acessório ideal.

Assim, seja uma mochila Futebol de costas ou uma mochila do Homem-aranha de rodinha, você terá diversas opções para adquirir aquilo que combina com o garoto.

O que devo levar em conta ao escolher uma mochila infantil masculina?

Existem inúmeros tipos de mochila infantil masculina disponíveis para decidir qual será a companheira do jovenzinho pelo ano letivo. Os principais fatores a se preocupar são a ergonomia, o peso e o material de confecção da mochila.

Com isso, você consegue garantir um item durável e que vai colaborar para um bom conforto e bem-estar, facilitando o transporte e deixando a criança tranquila para o dia a dia dela.

Vale ressaltar que a recomendação da Sociedade Brasileira de Ortopedia é que o peso levado seja proporcional a até 10% do peso da criança. Dessa forma, esteja sempre atento ao que está sendo carregado para que não haja excessos.

 

Qual a mochila é mais resistente?

Os modelos de costas e de rodinhas são os mais comuns, também contando com peças que mesclam as duas versões e dão versatilidade a mochila infantil

Claro que cada estilo fica melhor para uma determinada faixa etária ou mesmo dependendo da quantidade de peso que se carrega. Mesmo assim, na hora de escolher a alternativa perfeita para seu filho, leve alguns pontos em consideração:

Em suma, decidir por uma mochila de costas infantil opte por alças ajustáveis, largas e acolchoadas, que resultarão em um acessório confortável.

Além disso, na parte do acabamento junto às costas da criança, adquira um modelo almofadados, não tendo incômodo durante os trajetos e evitando contato com objetos pontiagudos que estão na parte interna da mochila.

Agora, para quem está pensando em escolher um de mochila de rodinha infantil, analise bem o puxador, que deve ser ajustável e regulado com a altura da criança.

Enquanto o material de fabricação precisa ser leve, para que o menino tenha facilidade de se locomover e levar a mochila por onde quiser. Portanto, antes de fechar a compra, leia as informações do fabricante e garanta um exemplar que deixará seu filho com o bem-estar que ele merece.

Qual a mochila infantil que os meninos mais gostam?

A opção de costas é a mais tradicional que existe. Por esta razão, é a preferência de boa parte dos meninos e dos pais. Com inúmeros modelos e formatos, grande parte dos pequenos preferem aqueles modelos com estampas como: a mochila do Homem Aranha, a mochila do Carros e muitas outras.

Assim, escolher um item versátil, que permite ser usado por crianças de qualquer idade, desde que atendam ao peso adequado, além, claro, que seja do tamanho proporcional ao garoto.

Então, na hora de adquirir uma mochila veja a altura, se é regulável e dê preferência por aquele personagem que combina com o gosto do seu filho.

Quanto à mochila de rodinhas, ela é querida principalmente por meninos que têm entre 6 anos e 10 anos, mas também pode ser utilizada por qualquer faixa etária. Como proporciona uma locomoção prática e rápida, conta com materiais leves e desenhos como a mochila do Vingadores, a mochila do Buzz Lightyear, entre outros. 

Em suma, por sua facilidade em subir escadas e andar em qualquer tipo de terreno, é o modelo escolhido por diversas crianças.

Onde comprar mochila infantil?

No site da Bagaggio você tem diferentes tipos de mochila infantil masculina de qualidade e durabilidade. Além disso, você encontra diversas estampas, cores e desenhos que vão combinar com a personalidade do seu filho.

Venha aproveitar a oportunidade e levar mochilas de alça ou de rodinhas, que vão fazer do ano letivo um momento ainda mais feliz e descontraído para o pequeno. São inúmeras variedades de peças e estilos para você optar por aquela que melhor atende às necessidades do garoto. 

Visite o site e aproveite a oportunidade agora mesmo!

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.