Guia Bagaggio

Como se organizar para viajar mais – As melhores dicas

13.05.2022

Você é assim como a gente: ama viajar e não abre mão de visitar destinos incríveis sempre que tem uma folguinha na agenda? Então já fica nesse post, que listamos as melhores dicas para conseguir se organizar e viajar cada vez mais! Afinal, é isso que mais importa na vida, não é mesmo?

Vamos as dicas:

Planeje sua viagem com antecedência

Essa dica é essencial! Planejar uma viagem com calma e antecedência é a forma mais fácil de evitar imprevistos e conseguir os melhores preços. Você fica com uma janela de tempo maior para conseguir melhores condições financeiras, melhores hotéis e passeios, por exemplo. Sem falar que já chega ao local com suas programações prontas sem precisar se preocupar com roteiros.


Evite a alta temporada

Muita gente já sabe, mas é sempre bom lembrar: se possível, evite viajar na alta temporada. Essa época tem um fluxo de pessoas muito grande viajando. Ou seja, provavelmente o destino que você escolher também será o de outras pessoas, e isso ocasiona em taxas mais caras, lugares mais cheios e eventos esgotados. No entanto, se é o único período no qual você pode tirar férias e viajar, planeje com o máximo de antecedência que você conseguir.

Cadastre-se nos programas de milhas

Se viajar com frequência faz parta da sua realidade, o programa de milhas é a melhor forma para você encontrar os melhores benefícios. Ao se cadastrar em programas de milhagens, você consegue acumular pontos e posteriormente trocar por passagens aéreas. Eles funcionam geralmente por pagamento via cartão de crédito e, dessa forma, você acumula pontos. Os programas mais conhecidos aqui no Brasil são: Smiles, Tudo Azul e Latam Pass.

Separe um dinheiro para suas viagens

Para aproveitar ao máximo suas viagens, uma ótima dica é fazer uma reserva financeira para viajar sem preocupação com dinheiro. Isso porque, muitas vezes, podem ocorrer gastos não planejados durante a viagem, o que vai prejudicar sua experiência. Por isso, além de juntar dinheiro para passagem e hotel, passe também a reservar dinheiro especificamente para seus passeios e eventos.


Aproveite os fins
de semana e feriados

Um bom jeito de conseguir viajar mais é aproveitar os fins de semana e feriados. Fique atento naqueles fins de semana prolongados, para viagens cujo translado seja mais rápido, como visitar lugares pelo Brasil.

 

 

 

 

Leia também:

 

 

 

 

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.