Guia Bagaggio

Como cuidar da sua garrafa térmica

24.09.2021

Manter-se hidratado é super importante para a sua saúde e bem-estar. Quando se tem uma garrafa ao seu lado a chance de você ingerir o líquido aumenta, agora, quando a garrafa é térmica, fica melhor ainda! Uma das vantagens da garrafa térmica é que ela mantém a sua bebida gelada por até 24 horas e quente por até 12 horas.

Para conservar este atributo que facilita e muito o nosso dia a dia, é necessário ter alguns cuidados. Por isso, o Guia Bagaggio trouxe dicas de como cuidar da sua garrafa térmica. 

Não levar a garrafa ao congelador ou freezer

A garrafa térmica tem a função de manter os líquidos gelados, por mais que a temperatura externa esteja mais quente. Dessa forma, levá-la ao congelador ou freezer não deixará a bebida mais gelada e ainda poderá romper o seu produto. 

Lavar com água quente, sabão e vinagre

Manter uma boa higienização faz com que nada fique grudado nas paredes da garrafa. Para isso, basta usar sempre água quente/morna com sabão e após o enxágue, manter a garrafa totalmente aberta para secar. 

Se precisar de uma limpeza mais profunda, é só fazer o mesmo procedimento acima, mas com o plus do vinagre. 

A garrafa não pode ser lavada em máquinas de lavar louças

Jamais lave seu produto em máquinas de lavar louças! Por conta das altas temperaturas da água durante o processo de lavagem alguns materiais da garrafa podem ser corrompidos, como as propriedades térmicas e o seu acabamento. 

Deixar a tampa de molho por muito tempo pode prejudicar a vedação 

A garrafinha tem em sua tampa uma borracha que ajuda na vedação e na manutenção da temperatura interna. Por isso, deixar de molho por muito tempo na hora de lavar pode danificar a borracha.

Não use bebida gaseificada (refrigerante, cerveja ou água com gás) na garrafa térmica

Inserir bebida com gás na sua garrafa térmica traz o risco de explosão da ampola por conta do aumento da pressão interna. O perigo acontece por conta da liberação dos gases, sem contar que existem os riscos de vazamentos externos. 

 

Pronto! Agora você já sabe como cuidar de forma certa da sua garrafa térmica! Na Bagaggio temos cores incríveis e você ainda pode personalizar com o nome que quiser. Entre no nosso site e confira ou acompanhe nas no @bagaggio.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.