Guia Bagaggio

Material da mala: saiba a diferença entre os principais

07.02.2023

Se você acompanha o Guia Bagaggio, provavelmente já sabe como escolher a mala ideal para sua viagem. São diversos pontos importantes para considerar: o tipo da viagem, o tamanho, os diferenciais e, principalmente, o material da mala. Mas você conhece a diferença entre os principais materiais de mala? É essa característica específica que define se a estrutura da mala é rígida, semirrígida ou flexível, além da resistência e durabilidade do produto. Para tirar todas as suas dúvidas, vamos explicar cada um desses materiais. Vamos lá?

Quais são os principais tipos de material da mala de viagem?

Neste artigo, você verá detalhes sobre os seguintes materiais: 

1 –  Mala de ABS
2 – Mala de Polipropileno
3 – Mala de Policarbonato
4 – Mala de Poliéster

Mala de ABS

O ABS é um dos materiais com melhor custo-benefício que existem. Sintético, é uma variação de plástico, mais rígida e leve. Além disso, o ABS também é eficiente contra arranhões, é impermeável e permite que as malas possuam um acabamento mais vivo e colorido, resultando em designs modernos e funcionais. São fáceis de limpar e, geralmente, são mais baratas que as demais malas rígidas, como as confeccionadas em polipropileno e policarbonato. Não penetra água e não é indicado para locais com temperaturas extremas.

Mala Turquia

Mala de Polipropileno

O polipropileno é um polímero termoplástico que tem como principal característica a resistência e durabilidade, por isso, costuma ser um pouco mais caro que o ABS. Produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno, o material pode ser moldado ao ser submetido à temperatura elevada. Este material propicia uma estrutura bem mais durável à mala e é utilizado na produção de vários objetos rígidos e maleáveis. O polipropileno também não penetra água e não é indicado para locais com temperaturas extremas.

Mala Genebra

Mala de Policarbonato

O policarbonato é o material de mala mais resistente a impactos e a variações de temperaturas de todos os citados acima. Ele é uma espécie de plástico e é utilizado, até mesmo, para confeccionar vidros à prova de balas. Este material premium é extremamente leve, flexível, resistente e durável, podendo suportar grandes impactos sem quebrar ou rachar. As malas confeccionadas em policarbonato chegam a ser três vezes mais resistentes do que o ABS, podendo suportar muito mais pressão. O policarbonato também apresenta resistência à água e arranhões, protegendo sua mala de possíveis danos. 

Mala Kyoto

Mala de Poliéster

As malas em poliéster são muito comuns em modelos semirrígidos e flexíveis. O poliéster é uma fibra sintética conhecida por sua durabilidade e resistência ao desgaste, o que a torna uma ótima opção para quem busca uma mala de qualidade. Além disso, o poliéster proporciona ótima retenção de cor, o que permite com que sua mala pareça nova por bastante tempo. Uma das melhores características do poliéster é que ele é lavável, e, assim como o nylon, o tecido proporciona maleabilidade à mala, facilitando sua organização interior. As malas confeccionadas em poliéster são os modelos mais baratos do mercado.

Mala Suissewin Verbier 

E aí, curtiu as dicas da Bagaggio? Agora que você já sabe a diferença entre cada material de mala e suas principais características, pode escolher a sua. Acesse o nosso site e confira todas as opções!

Já segue a Bagaggio nas redes sociais? Por lá, comunicamos promoções, damos dicas de produtos, divulgamos parcerias e muito mais! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no Instagram, Facebook e TikTok. Se você quer garantir os melhores descontos em bagagem, mas prefere ver os produtos pessoalmente, encontre a Bagaggio mais próxima clicando aqui. 

Se você chegou até aqui, que tal ler mais dicas sobre malas?

*Material originalmente criado em 10/11/2021.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.