Guia Bagaggio

Dicas para proteger sua bagagem despachada

15.10.2021

Dúvidas de como proteger sua bagagem que será despachada? O Guia Bagaggio montou uma lista com algumas dicas de produtos e cuidados que você deve ter antes de entregar suas malas para as linhas aéreas.

Proteger suas malas é importantíssimo para evitar arrombamentos e danos, principalmente em voos muito longos com conexões, onde as malas ficam em galpões, por exemplo. Existem diversas “boas práticas” que podem ser tomadas para manter sua bagagem íntegra.

RESUMO DAS DICAS

Sem tempo para ler tudo? Resumimos a lista de dicas pra você anotar e não esquecer nada.

CADEADOS NA MALA

Os cadeados são itens de segurança imprescindíveis em malas que não podem ser levadas a bordo. Sejam eles fixos ou removíveis, esta é a primeira decisão que você deve tomar para proteger sua bagagem numa viagem.

Ambos os tipos de cadeado têm suas versões em TSA. Se a sua viagem for para os Estados Unidos, é importantíssimo que as suas malas tenham cadeados que possam ser abertos para conferência sem arrombamentos. Desde 2001, após os atentados do 11 de Setembro, a Transportation Security Administration é responsável por fiscalizar e fortalecer o sistema de segurança de transporte aéreo nos EUA, isso inclui a conferência e abertura de malas nos aeroportos.

Dicas para proteger sua mala: Cadeado TSA removível

O cadeado removível com senha é ideal para malas que não tem cadeado fixo.

Os cadeados TSA apresentam uma fechadura extra, que só pode ser aberta com a chave mestra dos agentes locais, possibilitando que sua mala seja aberta sem arrombamentos ou danos.

ZÍPER ANTIFURTO SAFEBAG

O zíper da sua mala também deve ser um ponto de atenção, as violações mais comuns em malas são feitas no zíper. Conhecido como “golpe da cesárea”, os ladrões utilizam uma caneta ou objeto pontiagudo para separar o zíper, em seguida puxam os cursores para abrir a mala.

O sistema Safebag possui zíperes duplos altamente resistentes, que diminuem as chances da sua bagagem ser furtada.

ENVELOPAMENTO COM PLÁSTICO

Sem dúvidas, a forma mais eficaz de manter a integridade da sua bagagem é o envelopamento com plástico. A proteção, feita com a película transparente, vai dificultar bastante qualquer tentativa de qualquer furto e assegurar que a sua mala chegue ao destino sem arranhões, danos e sujeira.

Você pode encontrar o envelopador de plástico da Bagaggio em nossas lojas físicas, são 150 metros de plástico para proteger até 3 malas médias.

USE UMA CAPA PARA MALA

As capas para malas também são acessórios que inibem qualquer tipo de violação e protegem a sua mala de arranhões e sujeiras na hora de despachar. Duas vantagens deste recurso em relação ao envelopamento é que caso haja algum tipo de conferência em sua mala a capa pode ser retirada e colocada.

Capas são um ótimo recurso para proteger sua mala de arranhões e possíveis violações.

Capas são um ótimo recurso para proteger sua mala de arranhões e possíveis violações.

Além disso, as capas podem ser reutilizadas várias vezes e ainda se tornam um identificador da sua mala (este é um assunto para o próximo tópico).

IDENTIFIQUE E PERSONALIZE A SUA MALA

Uma das formas mais costumeiras de proteger sua mala é personalizar sua mala e deixar a identificação fácil. Assim, você evita que ela seja levada por estranhos por engano.

Você pode deixar a mala com a sua cara usando diversos recursos e acessórios, como:

Capas de mala;

Tags de mala;

– Adesivos;

– Letras personalizáveis.

ITENS DE VALOR NÃO DEVEM SER DESPACHADOS

Algo que todo viajante experiente sabe, mas deve ser reforçado é: nunca guarde objetos de valor nas malas que serão despachadas. Dinheiro e pertences de valor como: joias, celulares, notebooks, câmeras e outros eletrônicos devem ser levados com você a bordo no avião.

SEGUROS COM COBERTURA DE DANOS A BAGAGEM

O seguro de bagagem é também um ótimo recurso para aqueles que querem ter mais segurança e tranquilidade na hora de viajar com malas despachadas. Algumas linhas aéreas oferecem um pacote completo para toda a viagem, contendo também assistência para localização em caso de perda ou atraso de bagagem como a LATAM e Azul. Outras empresas, porém, oferecem indenização em caso de extravio de mala.

Curtiu as dicas para proteger sua bagagem que será despachada? Tem outras sugestões e quer compartilhar? Conta pra gente no nosso Instagram: @bagaggio.

Leia mais sobre planejamento de viagem:

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.