Guia Bagaggio

América do Sul: 5 lugares que você precisa conhecer no continente

15.03.2022

Sabe aquela sensação de estar em um lugar de tirar o fôlego? A América do Sul é repleta de lugares assim, que, sem dúvidas, valem muito a pena a visita. Pela proximidade com o Brasil, no geral são viagens mais em conta. Sem falar que os países vizinhos ao nosso ainda possuem incontáveis pontos turísticos incríveis.

Os que separamos neste post são mais que obrigatórios em qualquer lista de lugares para visitar antes de morrer. Então já salva as dicas para conferir depois e boa viagem!

Leia também: O que posso levar na bagagem em voos nacionais e internacionais

 

1. SALAR DE UYUNI, BOLÍVIA

Acredite, é uma das paisagens mais incríveis da América do Sul. Com os títulos de maior e mais alto deserto de sal do mundo (está a 3.600 metros de altitude), o destino possui uma planície coberta de sal com várias surpresas pelo caminho, como o Laguna Colorada, que é uma lagoa com tons avermelhados. Simplesmente inesquecível!

2. DESERTO DO ATACAMA, CHILE

Localizado ao norte do Chile, o Deserto do Atacama é o mais alto e mais árido do mundo e possui passeios incríveis, como conhecer o Piedras Rojas, que é um local com formações geológicas avermelhadas, montanhas que parecem aveludadas, um lago de água salgada e até vulcões com picos nevados. Outro destaque são as Lagunas Altiplânicas, um cenário de lagoas de azul intenso cercadas de vulcões.

3. CATEDRAL DE MÁRMORE, CHILE

Um dos lugares mais surpreendentes do Chile. Durante milhares de anos, as águas do Lago General Carrera, localizado na Patagônia chilena, causaram erosão às rochas em suas margens. Isso deixou descobertas as camadas de mármore nas pedras calcáreas, trazendo à tona as diferentes cores do carbonato de cálcio, do quartzo e da limonita presentes no local. É considerada a rede de caverna mais bonita do mundo.

4. GALÁPAGOS, EQUADOR

O Arquipélago de Galápagos é formado por 13 ilhas, sendo que apenas quatro são habitadas. O local é um refúgio para a vida selvagem perfeito para amantes da natureza. Lá, é possível tomar sol ao lado de pinguins, nadar com leões-marinhos, conhecer tartarugas-gigantes, andar em praias de areia vermelha, visitar vulcões ativos e refazer os passos de Charles Darwin em meio a animais que interagem com você como em nenhum outro lugar do planeta.

 

5. MACHU PICCHU, PERU

Também conhecida como a cidade perdida dos Incas, as construções pré-colombianas foram descobertas apenas no começo do século 20 e hoje são um dos símbolos do Peru. O Parque Arqueológico guarda templos, muros, casas e várias outras ruínas utilizadas pelas famílias que lá viveram.

 

 

Leia também:

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.