Guia Bagaggio

As melhores praias da Zona Sul do Rio de Janeiro

23.11.2022

1. Copacabana

Nada mais justo do que começar pela praia mais famosa de todas: Copacabana, a queridinha dos turistas. Ela possui o icônico calçadão de pedras portuguesas em formato de onda e é perfeita para quem gosta de lugares mais agitados, com seus muitos quiosques e ambulantes. Mas dá pra curtir mesmo se sua vibe for mais sossegada, com uma caminhada pela orla e uma água de coco. Aos domingos, a Avenida Atlântica fecha, deixando a rua em frente a praia perfeita para passear de bike, patins ou fazer uma corrida.

O local oferece várias opções de passeios, como tomar café da manhã no Forte, pedalar pela orla e aproveitar os bares para happy hour.

2. Ipanema

A praia de Ipanema fica bem próxima a do Arpoador, mas tem características únicas, como suas populares rodas de altinha ao longo dos 2,5km de extensão. Ela é muito bem servida de comidas, bebidas e afins, com seus quiosques e vendedores.

Um de seus diferenciais é ser próxima às estações de metrô e de vários pontos de ônibus, o que facilita o passeio.

Uma dica é conhecer os postos 7 e 9. O 7 fica localizado ao lado esquerdo da Praia e é ideal para a família, com quiosques e barracas bem equipadas, proporcionando comodidade para um dia inteiro. Já o 9 é considerado o melhor e mais agitado posto da Praia de Ipanema, e fascina, principalmente, celebridades e o público jovem.

3. Leblon

A praia do Leblon é uma continuação da praia de Ipanema e, assim como sua vizinha, sempre tem pessoas praticando esportes como vôlei, futevôlei, surfe, corrida, entre outros. Famosa por ser frequentada por celebridades, é uma ótima praia para se passar o dia e fechar a tarde em um dos barzinhos da orla.

Um passeio obrigatório é conhecer o Mirante do Leblon, que fica no finzinho da praia em direção à Barra da Tijuca. O Mirante traz uma experiência única, sendo possível observar toda a extensão das praias de Ipanema, Leblon e do Arpoador.

 

4. Leme

Essa fica coladinha na Pedra do Leme e é uma continuação mais sossegada da praia de Copacabana. O que divide as duas é apenas a Avenida Princesa Isabel. O Leme é uma praia ótima para quem deseja ficar em uma região acessível na Cidade Maravilhosa e fora da agitação. E, por ter uma faixa de areia maior, dificilmente fica lotada demais.

Além do seu calçadão ótimo para caminhar e andar de bicicleta, a praia do Leme é famosa por sua mureta, perfeita para quem quer tomar uma água de coco enquanto conversa com os amigos. Já quem gosta de uma caminhada perto da natureza vai amar o Forte do Leme, que possui uma trilha ecológica dentro de uma área militar com uma vista incrível.


5. Praia Vermelha

Localizada no pé do Pão de Açúcar, a Praia Vermelha é uma praia pequena e super charmosa. Ela fica no bairro da Urca, uma região agradável, charmosa e uma das mais seguras da cidade.

A praia é bem sossegada, principalmente em dia de semana, e não tem tantos vendedores ambulantes. Quem vai ao local encontra muitas opções de lazer, como banhos de sol e de mar, além de partidas de futebol, vôlei ou frescobol.

Destaque para seu mar com poucas ondas, ideal para a prática de stand up paddle e natação.

 

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.