Guia Bagaggio

Viagem de fim de ano: Itens essenciais para levar na mala!

31.08.2023

Como se organizar para viagem de fim de ano?

Organizar uma viagem de fim de ano pode ser uma tarefa emocionante, mas também requer um planejamento cuidadoso. Depois de definir o destino, chegou a hora de organizar as malas. Aqui estão algumas etapas para ajudá-lo nesse momento:

1. Considere fatores como o clima

Analisar o clima do seu destino é extremamente útil quando você está planejando uma viagem, pois isso influencia em algumas decisões importantes que você precisa tomar antes e durante a jornada, como não desperdiçar espaço na mala ao levar roupas de inverno para uma região com clima quente. Como sugestão, você pode conferir algumas previsões no site Clima Tempo. Isso o ajudará a evitar surpresas desagradáveis

2. Entenda seu orçamento

Preparar-se financeiramente pode ter um impacto significativo na sua viagem de ano novo, tornando-a mais agradável, sem estresse e bem personalizada. Já que, ao determinar um limite de gastos em passagens aéreas, hospedagem, alimentação, atividades e outros custos, te ajudará a evitar gastos excessivos e a manter suas finanças sob controle.

3. Pense nas atividades que deseja realizar

Para garantir que você aproveite ao máximo a experiência, ter uma visão clara das atividades que deseja realizar e organizá-las de maneira lógica, evita a perda de tempo tentando decidir o que fazer em cada dia. No site da CVC , por exemplo, existem alguns pacotes de destinos com atividades inclusas para diversos locais.

4. Escolha a mala certa

Ao se deparar com uma viagem, escolher a mala certa pode afetar diretamente sua experiência, visto que, cada detalhe importa. Desde a facilidade de transporte até a proteção de seus pertences. Optar por uma mala com rodas que girem 360°, alças confortáveis ​​e que tenha sistema de tração retrátil torna mais fácil se movimentar em aeroportos, estações de trem e outros locais.

O seu destino também é um guia importante para a escolha do modelo, por exemplo, se você pretende ficar hospedado em algum lugar, uma mala grande pode ser o ideal para você. Vai acampar e o local tem uma locomoção difícil? Nesse caso, uma mala pequena talvez seja a melhor escolha.

Se  você tiver dúvidas em relação a escolha de tamanhos, sugerimos que aposte em um modelo médio. Essa é uma opção interessante, pois, tem um bom espaço, não sendo grande nem pequena demais.

 

O que não esquecer de levar na mala para viagem de fim de ano?

Ao preparar sua mala para uma viagem de fim de ano, é importante lembrar de colocar itens essenciais que garantam seu conforto e aproveitamento da viagem, como:

1.Roupas

  • Roupas íntimas, meias, pijama, camisetas, agasalho (se necessário), calças, bermudas, vestidos.

2. Utilitários e acessórios

  • Bolsa, óculos, relógio/acessório de bijuteria e joias, boné/chapéu.

3. Calçados

  • saquinho para cada calçado, chinelo, tênis, bota.

4. Itens de Higiene Pessoal

A dica é levar seus itens mais indispensáveis do dia a dia, na sua necessaire, como:

  • Hidratante de rosto, escova de dente, pente, perfume, desodorante e outros;
  • No caso de maquiagens, selecione produtos que ocupem menos espaço, como, amostras;
  • Remédios.

E não se preocupe, caso esqueça algo, sempre tem aquele amigo que levou tudo e vai te ajudar 🙂 caso contrário, no próprio destino pode ter alguma farmácia ou mercado para você comprar esses itens.

 

O que NÃO é permitido levar na mala em uma viagem de avião

As restrições sobre o que é proibido levar na viagem de avião podem variar de acordo com as regulamentações de segurança e as políticas de cada companhia aérea, mas no geral existem algumas regras gerais sobre itens proibidos ou restritos. Vamos falar alguns itens que são estritamente proibidos:

  • Explosivos e substâncias inflamáveis: Itens como fogos de artifício, explosivos, detonadores, munições.
  • Armas de fogo e munições geralmente têm regulamentos estritos e devem ser declaradas e transportadas de acordo com as leis locais e as políticas da companhia aérea.
  • Objetos cortantes ou perfurantes: Isso inclui facas, tesouras de grande porte, estiletes, furadores e outros objetos afiados. Pequenas tesouras de unha ou tesouras com lâminas curtas podem ser permitidas em alguns casos.
  • Líquidos em grandes quantidades: Líquidos, aerossóis e géis devem ser embalados em recipientes DE ATÉ 100 ml e colocados em uma sacola plástica transparente com fechamento ziplock. 
  • Substâncias ilegais: Drogas ilegais e substâncias controladas não são permitidas em voos.
  • Baterias de lítio de grande porte
  • Alimentos perecíveis: Também podem ser limitados, especialmente em voos internacionais, ainda mais líquidos, como sopas, molhos e iogurtes, podem estar sujeitos a restrições. 
  • Objetos esportivos: Alguns itens esportivos, como bastões de proprietários, varinhas de pesca longa, e equipamentos de esportes de combate podem ser proibidos ou restritos.

Vale lembrar que as regulamentações podem mudar, por isso é sempre bom verificar as últimas atualizações antes de viajar. Seguindo essas dicas não importa para onde for, você sempre vai levar apenas o essencial, sem se preocupar com peso extra nas malas! Ainda não garantiu as suas?

 

O que levar na mala de mão

Muitas pessoas ficam na dúvida do que, de fato, é realmente necessário levar na mala de bordo. O que podemos falar é que os itens que vão dentro da mala de mão podem variar de acordo com a duração da viagem, destino, propósito da viagem e preferências pessoais. Porém, aqui estão alguns itens que você pode considerar levar na sua bagagem:

 

1- Documentos e itens importantes:

Como primeiro ponto, está o passaporte, carteira de identidade e documentos de viagem, cartões de embarque e informações de reserva, bilhetes de transporte (se necessário), cartões de seguro de saúde e informações de contato de emergência, dinheiro e cartões de crédito.

2- Eletrônicos:

O segundo ponto importante são os dispositivos eletrônicos (celular, tablet, laptop, etc.), carregadores, adaptadores e fones de ouvido e para as pessoas mais desconectadas da internet, livros.

3 – Necessidades pessoais:

produtos de higiene pessoal em embalagens de viagem (escova de dentes, desodorante), medicamentos (prescritos e de venda livre), com as respectivas receitas, além de itens como óculos, lentes de contato, etc;  

4- Roupas e acessórios:

Uma muda de roupa extra, incluindo roupa íntima e meias, além de casaco já que as temperaturas dentro das aeronaves podem variar. Além de almofada de pescoço e cobertor pequeno para maior conforto durante o voo.

 

 

Lembre-se de SEMPRE verificar as regulamentações específicas da companhia aérea em relação a líquidos, itens aprimorados e outras restrições antes de fazer as malas por isso preparamos um blog especial com todas essas informações. Além disso, considere suas necessidades pessoais e as condições de viagem ao selecionar os itens para sua mala de mão. Sendo assim, fique tranquilo e aproveite apenas a sua viagem de fim de ano.

Já segue a Bagaggio nas redes sociais? Por lá, comunicamos promoções, damos dicas de produtos, divulgamos parcerias e muito mais! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no Instagram, Facebook e TikTok. Se você quer garantir os melhores descontos em bagagem, mas prefere ver os produtos pessoalmente, encontre a Bagaggio mais próxima clicando aqui.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.