Guia Bagaggio

Qual Mochila escolher para a volta às aulas da sua criança?

09.01.2024

É normal ter dúvidas na hora de adquirir a nova mochila escolar para o ano letivo da criança. São diversos modelos com diferentes características para você escolher aquela que melhor atenderá as necessidades diárias dos pequenos e entregue todo conforto que eles precisam para um bom dia de estudo.

Confira as dicas que temos para que você descubra todos os detalhes para serem levados em conta e garantir um retorno das aulas tranquilo e preparado para todos os desafios.

Qual é a melhor mochila para o início do ano?

Saber qual é a melhor mochila varia de acordo com vários fatores, seja por idade da criança, quantidade de material escolar que ela deve levar, às utilidades que o modelo entrega e as preferências pessoais do jovenzinho. Dessa forma, analisar o tamanho, durabilidade, praticidade, organização, segurança, peso, e estilo.

Com isso, é importante saber que as peças estão disponíveis em inúmeros tamanhos, indo de acordo com cada faixa etária. Portanto, é preciso ver se aquele item escolhido é adequado para a idade da criança. Por exemplo, evite que um pequeno de 8 anos use uma mochila recomendada para alunos de 11 a 12 anos.

Então, para saber qual comprar, veja se o acessório fica junto das costas e se não passa da linha da cintura, para que quando chegar o período de volta às aulas não haja nenhum tipo de surpresa.

O peso também deve ser considerado, pois não devem passar de 10% do peso da criança.

Se ela vai carregar itens pessoais além do material, certifique-se de que há espaço suficiente e que estará dentro daquilo que é possível ela transportar com tranquilidade. A dica é: opte por modelos que contam com alças ajustáveis e que possam se adequar ao seu filho ou sua filha.

Qual mochila é mais resistente para meninos?

A confecção de mochilas escolares utiliza diversos materiais, muitos deles são resistentes, duráveis e tornam a rotina dos jovens ainda mais fácil e prática. Nylon, poliéster e lona são algumas ótimas opções, funcionando bem no dia a dia. Além disso, é possível escolher um acessório que tenha reforços e costuras resistentes em partes sujeitas a maiores desgastes.

Antes do retorno às aulas, os pais devem conferir todos os compartimentos e bolsos da mochila para que o pequeno possa armazenar tudo separadamente e de maneira organizada. Isso também ajudará a criança a encontrar o que precisa com rapidez, garantindo maior durabilidade ao objeto.

Os responsáveis devem sempre verificar se todos os zíperes, botões e fechos estão em ordem, abrindo e fechando normalmente para garantir o sucesso de seu funcionamento.

Qual mochila comprar, rodinhas ou sem rodinhas?

Seja uma mochila de alças ou de rodinhas, opte por aquilo que vai facilitar o transporte do seu filho e da sua filha, permitindo uma locomoção sem sustos.

A versão de costas é muito prática e permite carregar tudo com conforto. Como já dissemos, fique atento ao tamanho dela e com o peso que estará sendo carregado, principalmente em crianças da educação infantil e do ensino fundamental.

Lembre que as alças da mochila devem estar ajustadas ao corpo. Comprar modelos acolchoados é uma boa solução para reduzir a pressão nos ombros e causar um maior bem-estar durante os trajetos.

Outra opção é ter um acessório estofado na parte que fica em contato com as costas, não deixando que nada incomode quem usa.

Por sua vez, a mochila com rodinhas é excelente para crianças dos 3 aos 10 anos. O recomendado é que ela tenha hastes reguláveis, capazes de se adequarem à altura da criança. Com isso, ela deve formar um ângulo de 30 graus entre o braço e o chão, deixando tudo confortável ao se locomover.

Há aquelas que têm tanto alças quanto rodinhas e possibilitam levar do jeito que preferir. Muitos modelos também vêm com kit escolar, juntos de estojo e lancheiras, combinando todas as peças.

Onde comprar para crianças dos 3 aos 14 anos?

A Bagaggio conta com diversos modelos de mochilas infantis e juvenis, que vão possibilitar que a volta às aulas 2024 seja cheia de qualidade e sofisticação.

Em nosso site, você encontra diferentes cores e estampas que combinam com o estilo do seu filho e da sua filha, transmitindo a personalidade de cada um.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.