Guia Bagaggio

Melhores lugares para viajar em setembro

15.08.2022

O mês de setembro não é um dos mais procurados para viagens à toa. Ele costuma ser de média/baixa temporada em muitos destinos mundo afora, o que proporciona hotéis com diárias a preços mais baixos. Além disso, no Brasil, o período costuma não ter temperaturas nem muito frias, nem muito quentes. E ainda há um feriado no dia 7 muito bem-vindo!

Claro que existem alguns lugares que são mais indicados para turismo nesta época do ano. Separamos cinco deles neste post. Confira abaixo:

1) Diamantina, Minas Gerais

A pequena cidade de Diamantina tem poucas chuvas em setembro e é o ponto de partida de uma das principais rotas de turismo mineiro: a Estrada Real. A cidade recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1999. Destaque para a Vesperata, que são concertos noturnos ao ar livre que ocorrem nos fins de semana em alguns momentos do ano, inclusive no mês de setembro.

 

2) Paraty, Rio de Janeiro

A cidade carioca une o melhor do turismo histórico com paisagens naturais exuberantes, e ainda tem de bônus uma gastronomia formidável e um movimento cultural cultural intenso. Ela é perfeita para quem deseja descansar, mas não necessariamente desligar do mundo. Em setembro, o local não costuma receber muita chuva como no verão. Apenas atente-se que o feriado do dia 7, que costuma deixar Paraty bem cheia.


3) Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito faz jus ao seu nome e é um dos melhores destinos para ecoturismo no Brasil, com inúmeras belezas naturais, rios cristalinos, cachoeiras, cavernas e muito mais. Setembro acaba sendo uma data perfeita para visitar o local por ser um período com poucas chuvas, o que faz o tempo ficar ideal para a prática de atividades ao ar livre.

 

 

 

4) Arraial d’Ajuda, Bahia

Arraial d’Ajuda tem praias belíssimas, pousadas charmosas e bastante tranquilidade. Como setembro não é um mês em que as praias ficam lotadas, é uma ótima oportunidade para quem quer curtir uma boa praia com bastante calmaria.

 

 

5) Jericoacoara, Ceará

Um dos destinos mais populares no nordeste do país, Jericoacoara tem lindas paisagens e, em setembro, pouca chuva para atrapalhar a diversão. A época também é de grande ocorrência de ventos, o que é um prato cheio para quem curte windsurf ou kitesurfe.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.