Guia Bagaggio

Confira essas dicas para a volta as aulas e esteja preparada!

08.01.2024

Com o final das férias, a volta às aulas é o grande momento para os pais e crianças. Afinal, é um novo ciclo que se inicia, uma oportunidade de encontrar antigos amigos e fazer novas amizades.

Dessa maneira, é preciso estar preparado para retornar aos estudos e já começar o ano letivo com tudo pronto e organizado. Para isso, separamos alguns pontos que são importantes para que esse reinício na escola seja tranquilo.

Quando volta às aulas depois das férias 2024?

Depois do descanso de final do ano que passou e início do novo, jovens da educação infantil, ensino fundamental e médio voltam para cumprir com seus compromissos estudantis. Sendo assim, é bom estar atento ao calendário escolar da instituição de ensino que frequentam para deixar tudo pronto para o começo das aulas.

Algumas escolas já começam no final de janeiro, outras no início ou metade de fevereiro, mas é certo que as datas corretas já estão previstas. Então, separar material escolar, mochila e o uniforme escolar é essencial quando o dia estiver se aproximando.

Mas, a dica é fazer tudo com antecipação, para não haver surpresas em cima da hora e deixar a criança preparada para o reinício.

Como estar preparado para às aulas?

Primeiramente é importante ter todos os materiais escolares da lista já em mãos, para então começar a se organizar no dia a dia. Afinal, estudar não é apenas estar na sala de aula, vai além disso, o processo de aprendizagem se passa por uma rotina e um cronograma de estudos. Se tudo isso funcionar de maneira clara e satisfatória, é certo que acabarão tendo bons resultados.

Portanto, ter uma agenda de horários e atividades pode ajudar e muito a cumprir tudo com facilidade e transparência. Não é necessário criar um dia a dia rígido para a criança, mas sim, algo que possibilite a ela encontrar o melhor potencial dela mesmo e permite ter autoconfiança. Garantir bons momentos de estudo é excelente, mas sempre respeitando os limites dos pequenos.

Então, alguns detalhes podem contribuir para uma boa execução. Por exemplo, blocos de notas e papéis adesivos, para sempre funcionarem como lembretes ao serem deixados em pontos visíveis dos pais ou dos filhos.

Antes mesmo de começar as aulas, é preciso que eles já retornem aos horários de sono corretos, para que já se acostumem ao que será realidade durante a maior parte do ano. Pois, uma noite bem dormida  é algo indispensável para o desempenho e a concentração deles, influenciando diretamente na capacidade de raciocínio.

Por estas razões, estabeleça horários para dormirem e acordarem, deixando tudo já normal nos dias letivos. Também separe tudo que será armazenado na mochila escolar, aproveitando cada espaço e divisória que o exemplar disponibilizar. Verifique de antemão o peso que está sendo carregado para não prejudicar a criança.

Quais materiais preparar para a volta às aulas?

Como mencionamos, é fundamental para o início das aulas ter o material que será utilizado no decorrer do ano. Além de ser essencial para as anotações, os alunos também utilizam esses itens para realizar atividades e seus trabalhos.

Os alunos utilizam lápis, papel, borracha, tesoura, canetas e vários outros elementos que fazem parte do dia a dia escolar. Além disso, todos os dias, eles levam garrafinhas de água e, dependendo da escola, uma peça adicional de uniforme escolar, para fazer a troca.

É crucial possuir o kit escolar básico e também todos os itens solicitados pela instituição antes do início das aulas para garantir um ano mais produtivo.

Onde comprar o kit escolar para a volta às aulas?

No site da Bagaggio você começa a se preparar para a volta às aulas como mochilas, estojos e lancheiras incríveis, que vão combinar com o estilo e o gosto dos seus filhos.

Aqui disponibilizamos mochilas de meninos, mochilas de meninas para crianças, jovens e adultos. São diversas cores e estampas que vão transmitir a personalidade de quem usa com muita qualidade e sofisticação. Caso fique com dúvida de qual mochila escolher confira também o blog Mochila de Rodinha ou de costas qual escolher?

Venha conferir agora mesmo e garanta acessórios de qualidade!

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.