Guia Bagaggio

Mochila de rodinha ou de costas: Qual escolher?

27.11.2023

A mochila infantil é um acessório fundamental no dia a dia dos pequenos em seu período escolar. Dessa forma, é comum ficar em dúvida daquilo que irá escolher e deixar a criança confortável durante a rotina, seja uma mochila de rodinha ou de costas.

Pensando nisso, separamos alguns pontos para que você decida aquilo que melhor atenderá as necessidades do menino ou da menina, e garantir um ano letivo tranquilo e eficaz quanto ao transporte de materiais.

Geralmente para crianças e adolescentes, a escolha da mochila escolar é feita através da aparência, não se atentando a funcionalidade e qualidade do produto. Com isso, optam por itens com os personagens favoritos de desenhos, filmes e super-heróis, além de combinações de cores, temas que são do agrado deles ou seguem as tendências.

Entretanto, é muito importante levar em consideração o formato, o tamanho, os revestimentos das alças, os reforços na estrutura e a regulagem da altura, para que tenha o máximo de conforto carregando todos os pertences.

Portanto, vamos trazer para vocês alguns pontos a serem analisados na hora da aquisição.

Qual a diferença de mochila de rodinha para a de costas?

Para quem deseja que a criança tenha bastante facilidade na hora de carregar o que precisa, a mochila de rodinha é uma excelente opção. Afinal, ela é bem prática e simples de transportar, utilizando de uma alça para puxar, sem que tenha que fazer muitos esforços.

Esses puxadores são ajustáveis e permitem serem regulados de acordo com a altura de quem for usar. O recomendado é que sempre esteja com o braço esticado para mover a mochila com precisão.

Por sua vez, a mochila infantil de costas permite uma locomoção com as mãos livres e são capazes de se regular a tamanho do pequeno. Assim, ter um modelo com alças largas e acolchoadas também possibilitam um bem-estar maior, equilibrando o peso.

O ideal é que ela fique junto às costas, adequada a linha de cintura ou apenas um pouco abaixo.

Vantagens da mochila de rodinha

A mochila de rodinha é uma ótima alternativa para quem quer balancear o peso dos materiais escolares, pois o esforço necessário é melhor distribuído e resulta em menos força. Por essa razão, leva mais comodidade para o dia a dia do aluno.

Além disso, esse tipo de acessório oferece múltiplas funcionalidades, como por exemplo, pode ser utilizado em pequenas viagens, servindo como uma mala para o pequeno. 

Com diversas opções no mercado, tem um design moderno, que é muito bonito e versátil, possibilitando contar com estampas divertidas e que farão a alegria da criançada. Bem como, existem peças de diferentes tamanhos e com repartições que deixam tudo organizado com facilidade.

Vantagens da mochila de costas

Enquanto isso, as mochilas de costas são aquelas que vão contribuir para uma adaptação rápida e permitirão uma tranquilidade em qualquer tipo de trajeto. Elas possuem alças reguláveis, o que faz com que se adaptem ao corpo do usuário.

Detalhes como o acolchoamento ajudam a dar um toque especial ao exemplar e proporcionam um maior conforto na rotina da pessoa. 

Vale lembrar que a maioria dos modelos oferecem inúmeros bolsos para colocar tudo que precisa separadamente e bastante ordenado.

Como escolher mochila de acordo com a idade?

Essa é uma das principais dúvidas que se tem na hora de comprar uma mochila escolar nova. Por exemplo, os elementos com rodinha podem ser utilizados por crianças de 3 anos a 5 anos, desde que sejam leves. 

Já com cerca de 7 anos, podem optar por modelos de costas, com o peso certo para carregar. Para a faixa dos 11 ou 12 anos, as “mochilas universitárias” são opções a serem consideradas, pois já contam com estrutura para elas.

Portanto, decidir qual mochila obter de acordo com a idade dos jovens é um dos principais pontos para ter um excelente resultado no dia a dia deles. Com isso, você garante uma melhor saúde e também deixa quem vai usar feliz, tendo o objeto que combina com a personalidade e gera mais leveza na hora dos estudos.

Se ainda tem dúvidas de como escolher a peça certa, confira o nosso artigo que contém as melhores dicas para escolher mochilas para crianças.

Onde comprar mochila infantil de rodinha e costas?

Ter um lugar com diversas alternativas, com itens de qualidade e que vão atender a todas as necessidades que precisa, é sempre muito bom. Dessa maneira, a Bagaggio é a melhor decisão para adquirir mochilas, além de kits escolares, que vão permitir um bem-estar único na vida estudantil da criança e do adolescente. 

Entre no site e leve aquilo que mais vai deixar seu filho ou sua filha a vontade e com os dias mais alegres na hora de ir à escola. Temos várias opções com personagens, cores e estampas exclusivas, seja em mod

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.