Guia Bagaggio

Como comer e beber de graça no aeroporto?

19.05.2022

Certamente, você já ouviu falar das salas vips com buffet e bebida liberada em aeroportos, e ficou com vontade de viver essa experiência, certo?! E se te falarmos que não é difícil conseguir esse privilégio? A seguir vamos te ajudar a entender o que você precisa para aproveitar esse benefício e aproveitar ainda mais esse momento da sua viagem.

Mas o que são as salas vip?

Apesar do nome, a sala VIP não é necessariamente um espaço destinado apenas a clientes especiais. Antigamente até eram exclusivas para clientes com passagem de primeira classe e executiva, mas, com o passar do tempo, esses espaços começaram a ser frequentados por outas empresas e marcas parceiras. No Brasil, existe uma variedade de salas. Mesmo assim, todas elas oferecem serviços como poltronas, sofás, mesas, televisão, wi-fi, tomadas e banheiros…

Tá! Mas o eu você precisa para ir em uma sala VIP??

Existes algumas possibilidades. Listamos abaixo:

1) Cartões de crédito:

Você sabia que os cartões de crédito oferecem aos seus usuários uma série de benefícios? E um deles é a experiencia de frequentar diversas salas vip sem pagar nada por isso. O acesso gratuito está disponível em cartões com as variantes Black, Infinite e Platinum no caso da American Express. A quantidade de visitas à sala VIP pode mudar de acordo com a versão do cartão e do banco emissor. Por isso, confirme no site ou com seu gerente.

Outra dica é que o Mastercard Black, do C6 Bank, oferece visitas gratuitas ilimitadas à sala VIP Mastercard Black, que tem no aeroporto de Guarulhos.

2) Programas de fidelidade das companhias aéreas:

Uma ótima dica é buscar por programas de fidelidade. Por isso, se você é cadastrado no Smiles (GOL), TudoAzul (AZUL) e/ou LATAM Pass, é possível verificar seus pontos e os benefícios que eles desbloqueiam antes de ir para o aeroporto. Geralmente essa informação está no site da companhia aérea.

3) Passagem executiva ou primeira classe

Essa é a forma mais fácil de acessar salas vip gratuitamente: com um bilhete de primeira classe ou executiva. Para isso, basta você verificar quais lounges estão disponíveis a entrada utilizando a sua passagem. Geralmente, as salas são da própria companhia aérea que você escolheu viajar.

Leia também

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.