Guia Bagaggio

Rastreador de Mala: Como Funciona?

22.01.2024

Usar um rastreador de mala permite evitar diversos problemas em suas viagens. Por esta razão, ele é um acessório que vem ganhando cada vez mais espaço entre os viajantes. Afinal, se programar e cuidar de seus pertences é fundamental para embarcar com tranquilidade e segurança.

Assim, você se sente mais confortável para evitar  casos de extravio da sua mala. Esse pequeno dispositivo possibilita a prevenção de situações desagradáveis de uma maneira muito prática e eficaz. 

Com ele é possível monitorar onde estão suas coisas através do seu smartphone, utilizando-se de um GPS. Tudo em tempo real, para que você recupere os objetos com rapidez.

Como usar o rastreador de mala?

De uma forma direta, o rastreador de mala de viagem é um aparelho que se integra ao sistema do seu celular e passa a localização em que se encontra por meio de sistema de navegação via satélite. Portanto, você tem a geolocalização da mala na tela do seu telefone.

O ideal é que você coloque o localizador de mala dentro dela, junto com os seus outros pertences e ative-o. Com isso, você terá o local em que está na palma da sua mão.

Em sua maioria, os itens usam de aplicativos próprios para fazer o monitoramento, mas também há aqueles que podem mandar por e-mail ou através de SMS. Então, sempre verifique o que está adquirindo tem a oferecer, para optar pelo que melhor irá atender às suas necessidades.

Como funciona o rastreador de mala?

Atualmente, existem os modelos  tradicionais tag de mala, que servem para demarcar a quem pertence aquele objeto e diferenciar das demais malas de viagem. Mas com o avanço tecnológico, os rastreadores eletrônicos passaram a ganhar o gosto das pessoas, principalmente por permitir acompanhar a movimentação das malas por uma certa distância, por meio de Bluetooth.

Alguns destes dispositivos são compatíveis apenas com o sistema que se utilizam como Android e iOS. Por exemplo, o AirTag (rastreador Apple) funcionam somente para aparelhos da empresa.

Há também o Samsung Galaxy SmartTag que operam nos dispositivos da marca. Entretanto, existem muitos modelos que são compatíveis com ambos.

Vale ressaltar que durante grande parte dos voos, o compartilhamento de dados e informações são proibidos. Dessa maneira, diversos modelos de rastreadores contam com dispositivo de segurança que desliga automaticamente dentro do avião e voltam ao funcionamento após o pouso ser efetuado.

De toda forma, esses dispositivos enviam mensagens de alerta sobre a chegada da sua bagagem para o smartphone. O que possibilita a verificação de onde a mala se encontra logo ao chegar no aeroporto.

Vantagens de usar o rastreador de mala?

O rastreador de mala dispõe de inúmeros benefícios para que você despache sua mala com tranquilidade. Entre as principais razões estão:

Viagem mais segura e confortável: com o dispositivo o viajante pode se sentir mais à vontade e não ficar pensando se a bagagem foi perdida ou deixada para trás.

Mensagens de proximidade: nessa função, é possível que você possa se aproximar da esteira para buscá-la somente quando já estiver sendo devolvida. Evitando, assim, que você fique muito tempo aguardando para pegar a mala.

Localização em situações de extravio: isso é algo que, infelizmente, ainda ocorre bastante. Por isso, com um rastreamento eletrônico você tem a ferramenta ideal para se antecipar ao ocorrido ou mesmo recuperar o que é seu. O aparelho permite ver a última localização registrada, levando até você os dados que podem ser utilizados pelas companhias aéreas e os aeroportos, ajudando na devolução da bagagem.

Sintonia com aeroportos e transporte aéreo: você fazer uso desse tipo de rastreio, não infringe nenhuma norma de segurança tanto da empresa, quanto do local. Ao contrário, seguem os procedimentos e faz com que você colabore com possíveis desvios.

Boa durabilidade, modernidade e sofisticação: elaborado para ter um jeito discreto, mas bastante resistente, o rastreador de mala não atrapalha os demais pertences, pois é compacto e conta com um estilo contemporâneo. Portanto, ele pode ficar dentro da mala ou acoplado a ela com toda segurança.

Garanta os melhores rastreadores de mala para as suas viagens

Se você está querendo tag de mala, rastreadores e até mesmo malas para viagem, a Bagaggio é o lugar ideal para adquirir peças de qualidade.

Nela você encontra malas de bordo, pequenas, médias e grandes, tudo com confecções resistentes e que garantem um bom passeio.

Confira o site e leve o que está querendo com praticidade e em preços acessíveis!

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.