Guia Bagaggio

Mochila infantil Feminina: Qual o personagem favorito delas?

09.01.2024

Antes mesmo de começar o ano letivo, escolher a mochila infantil feminina que acompanhará sua filha por este período é um dos momentos mais importantes. 

Afinal, existem diversos modelos disponíveis, mas há sempre aquela que combina e demonstra a personalidade da pequena.

Alguns aspectos são necessários levar em conta na hora de adquirir uma nova peça, como: ergonomia, peso e material. Além disso, é necessário que o acessório atenda o que a criança precisa em seu dia a dia.

Por esta razão, cada mochila é mais indicada para uma determinada faixa etária, sejam ela de costas ou de rodinhas. Sempre prezando pelo conforto e bem-estar da jovenzinha.

Nesse artigo, vamos ajudar você a decidir qual a melhor opção para as meninas usarem, de acordo com sua idade, e também as estampas que vão deixar elas ainda mais felizes na hora de ir à escola.

Qual mochila ideal para crianças de 3 a 12 anos?

O peso carregado na mochila infantil feminina é um dos fatores essenciais para se analisar, para que ela não seja pesada demais e não acarrete nenhum tipo de problema na coluna.

Dessa forma, o recomendado para meninas entre os 4 e 5 anos, é levar apenas a lancheira, por ser bem mais leve. Se é necessário levar uma mochila para os materiais, a melhor opção é pelo modelo de rodinhas. 

Com isso, as mochilas de rodinhas são as indicadas aos 6 e 7 anos, pois permite uma locomoção mais tranquila. Já é possível utilizar a mochila de costas, mas deve evitar o excesso de peso.

Os exemplares de costas são excelentes entre jovens de 12 e 13 anos, por conta da estrutura. Lembre-se que é bom sempre estar junto do corpo e não estar muito baixa, para não forçar demais os ombros e a coluna.

Claro que, mesmo seguindo as alternativas por idade, pode se ter algo que fique bem com sua filha e permita um ótimo conforto. Portanto, fique atento às características dos itens e o que será levado para ter o acessório correto.

Qual o tamanho ideal de mochila para meninas de 3 a 12 anos?

O tamanho da mochila também é importante na hora de escolher. Por exemplo, para crianças entre 3 e 6 anos, geralmente é preferível uma peça de 28cm a 35cm. Com isso, os estilos pré-escolares são recomendados para levar para o jardim de infância, pois possuem compartimento principal bastante espaçoso e alças ajustáveis acolchoadas.

Enquanto que para crianças de 6 a 12 anos, as peças podem ter entre 36 cm e 44 cm. Para essas opções, leve em consideração a altura da menina para que fique bem ajustado ao corpo.

Outro ponto, é contar com espaço suficiente para acomodar todo material escolar, como os bolsos frontais e laterais que possibilitam levar diversos objetos, como garrafas de água e muito mais.

Há aquelas que dispõem de pequenos bolsos internos, que ajudam na organização. Do mesmo modo, existem peças de diferentes tecidos, cores e estampas, além de alças ajustáveis que permitem maior bem-estar.

Qual o melhor tipo de mochila escolar?

As mochilas mais tradicionais incluem a mochila de rodinha e a mochila de costas, cada uma oferecendo praticidade para quem as utiliza. Dessa maneira, não podemos determinar uma peça melhor que a outra, mas sim aquela que se adequa ao que o aluno precisa.

Como vimos, para escolher o modelo da mochila infantil que mais combina com sua pequena, precisamos ter ideia do peso e da altura dela, para que tudo esteja de acordo com suas características físicas, especialmente para itens nas costas.

A parte da mochila que fica encostada deve ter acolchoamento para proporcionar maior conforto e proteção ao que está armazenado.

Por outro lado, uma mochila de rodinhas deve ter um puxador ajustável de acordo com a altura da criança. Assim, a criança precisa carregar a mochila com o braço esticado, criando um ângulo de 30 graus em relação ao chão quando estiver inclinada.

Qual mochila infantil feminina de personagem que as meninas mais gostam?

Cada criança tem uma preferência por seus personagens e histórias preferidas. Pensando nisso, existem diversos tipos para as pequenas como: Minnie, princesas Disney, Barbie, Frozen, LOL e muitas outras. 

Portanto, no momento de adquirir, opte por aquela que demonstre a personalidade dela e vai deixá-la ainda mais feliz no momento de ir para a escola. Afinal, produtos divertidos e que combinam com o estilo da menina faz com que ela se sinta mais à vontade na hora de estudar. 

Levar um kit escolar com as mesmas personagens que combina estojo, lancheiras e mochilas também é uma alternativa que vale muito a pena. Confira também o blog: qual mochila escolher para a volta às aulas da sua criança com dicas valiosas para a mochila ideal da sua criança!

Qual a melhor marca de mochila infantil de menina?

A Bagaggio é o lugar certo para quem está em busca de itens de qualidade, com alta durabilidade e que deixam a criança ainda mais contente para o dia a dia escolar.

Oferecendo confecções únicas tanto em mochilas de alça, quanto nas de rodinha, contamos com uma variedade de peças que são perfeitas para o que procura.

Visite o site e aproveite a oportunidade agora mesmo!

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.