Guia Bagaggio

Cadeado TSA embutido na Mala: Como configurar?

12.07.2022

O que é cadeado TSA?

A Transport Security Administration é uma agência de segurança norte-americana que desempenha a função de melhorar os procedimentos de segurança aeroportuária e consolidar a segurança das viagens aéreas.

Com o objetivo de garantir mais segurança aos passageiros, surgiu o cadeado TSA, que é utilizado para proteção de malas e mochilas. Ele apresenta uma pequena fechadura que só pode ser aberta com a utilização da chave mestra universal. Diga-se de passagem, que essa chave é utilizada apenas pela organização TSA. Desse modo, caso sua mala precise ser inspecionada ela não será danificada nem aberta por mais ninguém.

Como configurá-lo?

Primeiramente, é importante lembrar que a combinação que vem de fábrica é a (0-0-0), ou seja, para abri-lo, basta colocar esses números.

Mas, e para alterar o segredo? Nesse caso, siga os passos abaixo:

1. Abra o cadeado, colocando a combinação numérica de fábrica 0-0-0.

2. Com um objeto pontiagudo, pressione com firmeza o botão A de “reset” que pode estar em qualquer um dos lados do cadeado, como mostra a figura. Mantenha o mesmo pressionado.

 

Imagem ilustrativa do Cadeado

3. Pronto! Agora é só colocar a sua nova combinação, por exemplo, 1-2-3.

Por fim, com o seu novo segredo registrado, anote-o e guarde-o em um local seguro para que possa acessar, caso esqueça a combinação registrada.

Onde comprar?

Levando em consideração que não é possível prever quando sua bagagem será inspecionada, o mais indicado é utilizar o Cadeado TSA em todas as viagens, a fim de evitar que a mala usada seja danificada ou arrombada.

Sempre atenta às demandas, a Bagaggio disponibiliza o cadeado TSA de maneira avulsa e até mesmo malas que já possuam essa proteção embutida. Vale frisar, que no caso dos cadeados avulsos, as instruções vêm na própria embalagem.

Modelos de Mala com cadeado TSA

É através da fabricação de produtos com alto padrão de qualidade, design sofisticado e preço acessível que a Bagaggio se mantém no mercado há 81 anos. Por isso, é com credibilidade que recomendamos, nesse artigo, algumas malas que possuem essa segurança acoplada na própria mala.

Mala De Bordo Antifurto Montreux Roxo

Mala Pequena Noruega Cinza Escuro

Qual é a diferença do cadeado TSA para o cadeado convencional?

O cadeado TSA (que tem o símbolo hexagonal vermelho como o da foto ao lado) tem entrada para uma chave mestra, que só a Polícia Federal tem. Por isso, caso a polícia precise inspecionar sua bagagem ao despachá-la no avião, é possível abrir e fechar a mala sem problemas. Caso o cadeado não seja TSA, a polícia tem autorização para estourá-lo. O problema é que esse processo pode danificar o fecho. Agora… já imaginou chegar no local de viagem com a mala sem fechar? Por isso o TSA é mais indicado.

 

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.