Guia Bagaggio
Seja qual for o seu destino e o meio de transporte que será usado, é preciso seguir algumas regras essenciais para ter uma ótima experiência ao viajar com cachorro.
Afinal, a segurança dele deve ser uma das primeiras preocupações ao planejar todo o deslocamento que será feito. Com isso, separe itens que podem levar conforto e dar praticidade durante o trajeto. Entre eles estão: a garrafa com água, coleira, lencinho, pá e sacola para limpeza de dejetos, sem deixar de lado o pote de ração.
Outro ponto importante é a bolsa de transporte para levar o cachorro com tranquilidade e deixando ele relaxado mesmo durante a mudança de ambientes. Existem também as correias, que são cintos para malas e ajudam a prender a bolsa na mala, facilitando o transporte e o carregamento que tenha que fazer dos pertences e do cãozinho.
Já para aqueles amiguinhos que são mais medrosos, a dica é consultar um veterinário com antecedência e pegar as recomendações que ele passar. Dessa maneira, será uma viagem feliz e com ótimas recordações para você e seu companheiro.
O que é necessário para levar um cachorro para viajar?
Para as viagens de avião e de ônibus, existem números máximos de animais que embarcam. Portanto, avise sempre a companhia com antecedência e saiba da possibilidade.
Com você deve estar o atestado veterinário liberando o pet para aquela viagem, o certificado de vacinação em dia, comprovando os cuidados com o cãozinho. Além de uma caixa de transporte que irá facilitar o deslocamento.
Como levar cachorro no avião?
Primeiro, é fundamental que você acostume o seu animalzinho às situações sim
ilares que podem ocorrer durante o voo. Evitando que ele tenha estresses e pânicos com as novidades por vir.
Por exemplo, ao colocá-lo na caixa, ele precisa já estar habituado com aquilo, apenas reproduzindo novamente a experiência já adquirida anteriormente.
Você pode fazer isso em passeios de carro, onde aos poucos vai aumentando a frequência e o tempo de ida, para que ele já tenha tempo suficiente dentro do objeto. Assim o cachorro no avião já fica mais relaxado e não tem nenhum problema.
Como facilitar a viagem com o cachorro?
Como dissemos, antes de se pensar em todas as regras da empresa que irá viajar, analise como pode melhorar a jornada do seu pet. Pois, ele terá bastante tempo dentro da caixa de transporte. Dessa maneira, avaliar as condições antes de decidir levá-lo é o ideal para um bom resultado final.
Por mais amigável que o animal seja, você precisa estudar todo o bem-estar que ele terá, como ficará acomodado na viagem e se não há algum risco a saúde dele. Viagens com trajetos curtos e diretos são mais fáceis de planejar e também mais simples de controlar o conforto do bichinho.
Quais destinos ir com o seu pet?
Gramado
Um dos melhores destinos para o seu companheirinho é a Serra Gaúcha. Seu toque europeu e clima agradável é favorecido por uma ótima infra estrutura que disponibiliza diversas opções de passeios para animais de estimação.
Na cidade você encontra parques, restaurantes e hotéis com espaço adequado para esse tipo de acomodação. Uma outra vantagem são as ruas arborizadas que sempre colaboram para uma voltinha juntos.
Florianópolis
Mais um local do sul do país que apresenta excelentes recepções para pets é a capital de Santa Catarina. Com atrações e lugares preparados para ter o seu amigo, conta com hospedagem e áreas ao ar livre, como praças, parques e avenidas à beira–mar. O que proporciona um gasto de energia do animal, enquanto você curte toda vista e beleza do município.
Rio de Janeiro
Já o Rio de Janeiro possui um ambiente pet friendly maravilhoso. É um lugar com belas praias e inúmeras atrações que conseguem ser aproveitadas pelos tutores e pelos animais. Entre os mais famosos estão os calçadões de Ipanema e Copacabana.
Se as vacinas estiverem em dia, os cachorrinhos também podem curtir uma praia. Apenas fique de olho para limpar toda sujeira que for feita. Há restaurantes, cafeterias e shoppings que possuem espaço para eles brincarem, garantindo a diversão do dia.
Fortaleza
Enquanto isso, o litoral nordestino se destaca como uma boa alternativa para os cães. A capital do Ceará foi uma das pioneiras no investimento em turismo visando os companheirinhos e tem selo indicativo para estabelecimentos que são pet friendly.
Por esta razão, mais do que demonstrar que o comércio é aberto para a presença do animal, indica que aquele lugar cumpre com diferentes exigências de segurança, higiene, conforto e bem-estar para todos.
Tenha as melhores viagens com o seu melhor amigo
Agora que você sabe os melhores destinos e como transportar o seu amigo com tranquilidade, comece a planejar a sua próxima viagem e garanta dias felizes para você e o seu pet.
No site da Bagaggio você encontra bolsas de viagem que vão facilitar sua vida na hora de guardar tudo que seu companheiro precisa durante o passeio.
Venha conferir e tenha momentos inesquecíveis com quem te ama!
Produtos que tem tudo a ver
Talvez você também goste
Como evitar taxa de bagagem excessiva
Dicas de viagem
21.05.2024Viajar pode ser uma experiência incrível, mas lidar com taxa…
Veja mais
Bolsa de viagem infantil: O que não pode faltar?
27.09.2023Como montar uma bolsa de viagem infantil? Viajar com crianças…
Veja mais
Mochila BBB22: saiba porque ela é o destaque da linha e como usar
Expert Bagaggio
08.03.2022Não é nenhuma novidade que o BBB 22 está dando…
Veja mais
Guia Completo para Malas de Mão: Regras, Medidas e Conteúdo Permitido
Planejamento de viagem
11.05.2023As malas de mão desempenham um papel fundamental durante as…