Guia Bagaggio

Como planejar uma viagem de fim de ano sem surpresas

10.08.2022

Fim do ano chegando e todo mundo quer passar o Ano Novo nos melhores destinos e eventos. No entanto, é sempre arriscado deixar para última hora, pois corre o risco de não ter mais hospedagem no local ou, o mais comum, os preços subirem absurdamente.

Hoje separamos algumas dicas que vão te facilitar na hora de decidir sobre sua viagem de fim de ano.

Escolha o destino

O primeiro passo é básico, mas super importante: definir o destino da viagem. Se você é uma pessoa planejada ou que viaja sempre no Ano Novo, é bem provável que até já saiba para onde ir. Ter em mente o local é importante para pesquisar valores, hospedagens, passagem, promoções…

Tenha um orçamento

É importante estipular um valor limite para gastar e realizar toda a sua busca dentro desse valor. Normalmente os preços já são mais altos durante essa época do ano por conta da alta temporada, por isso é importante já mapear tudo que deseja fazer durante essa época.

Crie um roteiro

Ano novo já é um período em que muitas pessoas estão de férias, e muitas cidades acabam ficando lotadas e sobrecarregadas. Por esse motivo, é importante ter um roteiro pré-definido para não ocorrer imprevistos. Portanto, já deixe comprado/agendado as festas que deseja ir, museus, restaurantes…

Fazendo isso, você ganhará tempo e economizará muito desgaste físico, simplesmente porque poderá comprar ingressos antecipadamente e, por vezes mais barato, evitando filas durante o passeio.

Lembre-se dos documentos

Os documentos são fundamentais na viagem e, infelizmente, facilmente perdidos nessa época do ano. Uma ótima dica é fazer cópias físicas e digitais de todos os documentos e usá-las ao invés de pegar o original.

Cheque suas reservas

Antes de pegar sua mala e seguir para o destino da viagem, cheque todas as suas reservas para se certificar de que não existe nenhum imprevisto. Eles podem acontecer com qualquer pessoa, ainda mais nessa época do ano em que os hotéis em geral ficam super cheios. Portanto, verifique suas passagens, reserva de hotéis e outras mais que tenham sido feitas durante o planejamento da viagem um ou dois dias antes de embarcar.

E ai, gostou da dica? Agora você já pode planejar sua viagem de Ano Novo sem surpresas.

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.