Guia Bagaggio

Melhores lugares para passar o carnaval

09.02.2024

No Brasil, o carnaval é um dos momentos mais aguardados do ano. Isso porque é uma ocasião de encontros com amigos, culturas, diversidade e muita alegria. Porém, são tantas opções que fica até difícil escolher onde passar essa época do ano. Por isso, separamos alguns lugares para você comemorar essa data.

3 lugares para passar o carnaval 

1.Bahia

O primeiro lugar, não poderia ser diferente, tinha que ser Salvador. O carnaval da Bahia é um dos mais conhecidos e procurados do mundo. Por lá, os trios elétricos determinam seu destino, e é preciso ter fôlego para acompanhá-los. Além dos blocos, tem os famosos camarotes, onde você curte várias atrações, comidas e consegue ter um pouco mais de segurança.

Foto de Marianna Smiley na Unsplash

2.Rio de Janeiro

Famoso pelos desfiles das escolas de samba, o Rio de Janeiro é um estado bem requisitado nesta época do ano. Se já é emocionante acompanhar pelas telinhas, imagina a mágica de ver pessoalmente?

Além da Sapucaí, local onde acontecem os desfiles, a cidade inteira fica tomada por turistas, para curtir os blocos de rua, que são muito famosos e arrastam multidões.

3.Recife

A capital pernambucana é um destino muito disputado nessa época. E um dos principais motivos é que é possível juntar uma festa incrível com praias maravilhosas.

A diversão começa ao som de muito frevo, maracatu, afoxé, samba e outros ritmos. Vale ressaltar que o bloco que marca o início do carnaval de Recife é o tradicional Galo da Madrugada.

Foto de thiago japyassu na Unsplash

Dicas para curtir um carnaval tranquilo  

Independente do destino escolhido, é importante tomar alguns cuidados para curtir esse momento de folia.

1.Segurança

Para garantir que seus pertences não sejam furtados, um item essencial é uma doleira. Nela, você consegue guardar cartão, dinheiro e até mesmo celular, só que sem ficar muito exposto.

2.Hidratação

Para uma boa jornada de carnaval, é importante que você se mantenha hidratado. Por isso, é interessante que você tenha como companheira número 1 uma garrafa de água. Na Bagaggio, temos a Garrafa Colors que conserva líquidos gelados por até 24h e líquidos quentes por até 12h.

3.Praticidade

Levar tudo que você precisa com muito estilo e praticidade só com as shoulder bags da Bagaggio.

Tem dúvidas de como vai montar a sua mala para o caranaval? Confira aqui.

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.