Guia Bagaggio

Lençóis Maranhenses: como e quando ir?

22.07.2022

Se você ama viajar, com certeza já ouviu falar dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais famosos do Brasil. O local é perfeito para quem gosta de natureza e tem atividades para ocupar vários dias de viagem, como aproveitar as lagoas de água cristalina e passear em veículos 4×4 nas areias brancas.

Explicamos neste post qual é a melhor época do ano para curtir os Lençóis Maranhenses e como chegar ao local.

Quando ir?

É preciso estar atento à temporada de chuvas para visitar os Lençóis Maranhenses. É nesse período que as lagoas enchem de água e a paisagem ganha os famosos contornos com milhares de piscinas em meio às dunas.

As chuvas costumam acontecer de janeiro a junho. Assim que as chuvas diminuem, as lagoas seguem cheias e os dias são ensolarados, o que faz dos meses de junho, julho e agosto a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses.

A partir de setembro, já é mais difícil encontrar lagoas com água suficiente para mergulhos. E quem visita a região depois de outubro tem grande risco de ver as lagoas vazias.


Como chegar

A melhor forma – e mais prática – de se chegar aos Lençóis Maranhenses é indo por São Luís. Para isso, você deve ir de São Luis para Barreirinhas, que é a cidade dos Lençóis mais acessível.

A melhor forma de fazer o trajeto São Luis x Barreirinhas é contratando um transfer compartilhado em van ou em micro-ônibus. É possível fazer isso direto no aeroporto ou por empresas de ônibus/van que fazem o trajeto, que demora, em média, 4 horas.

 

 

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.