Guia Bagaggio

Por que a Bagaggio mudou? Entenda o processo de rebranding da marca líder em malas de viagem

30.06.2022

“É como se fôssemos uma startup de 80 anos.” 

Filipe Barbosa, CEO da marca.

Como deve ter reparado, algumas coisinhas mudaram por aqui. No ano em que completamos nosso 80º aniversário, após passarmos juntos por um período desafiador para todos – inclusive para os amantes de viagem – compartilhamos nossa reformulação da marca com quem nos acompanhou por todo esse tempo, e também com quem está chegando agora.

 

 

Você pode estranhar as mudanças no começo, é como trocar de tênis depois dele ter caminhado com você por tantos lugares, mas nos preocupamos em manter os valores que te fizeram nos levar sempre com você: praticidade e inovação. Do primeiro dia de aula até a primeira viagem a trabalho.

Temos uma missão!

E ela segue sendo democratizar produtos exclusivos de excelente qualidade.

Acreditamos que, para cada pessoa, existem diversas possibilidades a serem experimentadas. Por isso, nosso principal objetivo é atender às necessidades de viajantes de todos os perfis, proporcionando assim a estes a qualidade necessária para carregar, de forma confortável e inteligente, todos os seus itens.

E como serão os produtos?

Além de celebrar momentos memoráveis na preparação da sua viagem, redescobrimos a magia que está no dia a dia ao pensar em produtos para serem inseridos na rotina, tornando a vida mais prática desde a ponte aérea a trabalho até a lancheira que carrega e conserva a marmita.

A novidade é que agora teremos outras linhas casuais focadas em atender adultos, crianças e bebês no dia a dia fora de casa e aqui estão alguns dos nossos lançamentos especiais:

Conjunto de Malas Eco Urban

O conjunto de malas e frasqueira Eco Urban foi a porta de entrada da marca no mercado sustentável, unindo a qualidade das malas com a preservação ambiental, que possui 30% de palha de trigo reutilizada em sua composição. 

Mala Slim

A Mala Dobrável Slim chegou para atender um problema compartilhado por muitos consumidores: “onde eu guardo essa mala?”. Ela é ideal para quem tem pouco espaço em casa, pois ao ser dobrada, ela fica com pouco mais de 10cm de largura, cabendo em qualquer cantinho. Aqui contamos mais detalhes sobre a novidade.

Linha Maternidade

Só mesmo quem já teve um bebê sabe a complexidade que é sair com ele. A linha conta com detalhes especiais como bolso frontal revestido de material térmico, ideal para carregar mamadeiras e lanches, bolso porta lenços umedecidos na lateral e sistema de clip na alça, para prender no carrinho do bebê, entre outros tantos detalhes internos. Conheça os detalhes.

 

Quem está usando?

Ufa! Depois de tantas novidades, você pode estar pensando: “E como vão divulgar tudo isso?”. Como acreditamos que o bom boca a boca tem o seu valor, nos organizamos para além dos canais de comunicação padrão, contarmos com um time de parceiros, embaixadores e clientes que nos orgulhamos muito de divulgarem a marca.

Influenciadores

Esse time diverso traz conteúdos incríveis e de qualidade que encaixam 100% com os valores da marca, de uma maneira descontraída, leve e estratégica.

BBB 22

As malas e garrafinhas do reality show mais popular do Brasil são da Bagaggio

Expedição 21

Também participamos do Expedição 21, um estudo que confina 21 participantes portadores de Síndrome de Down por quatro dias em uma casa devidamente preparada e com acompanhamento profissional. O objetivo é que possam adquirir mais independência em sua rotina.

Sua experiência + Digital

Toda essa transformação veio da necessidade de comunicar melhor os valores que já são fortes no nosso DNA. Aos poucos, nossas mais de 150 lojas físicas no Brasil estarão de cara nova e prontas para atender da forma que for mais conveniente possível, assim como nosso site. Tudo pensado em como associar a integração digital à melhora da experiência digital e física.

Entrega Rápida

Canais de entrega repensados para serem mais produtivos e sua encomenda chegar mais rápido.

Retirada em Loja

Agora há a possibilidade, com alguns produtos, de comprar no site e retirar sua encomenda na loja após 3h da comprovação e compra via Whatsapp.

Lojas Atualizadas

Nossas primeiras lojas redesenhadas estão sendo inauguradas, mais organizadas e  contando a nossa história.

Nova Logo

Acompanhando todas essas mudanças, o famoso “verde Bagaggio” agora estampa uma logo mais moderna e objetiva, refletindo a praticidade que queremos trazer para a rotina de quem carrega a marca.

E agora você também pode encontrar esse símbolo em nossas lojas e comunicações, é a nossa versão resumida:

Como que tudo o que é bom pode ficar ainda melhor, esperamos que gostem! 

E acompanhem as próximas novidades de @Bagaggio.

Bagaggio, sempre com você.

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.