Guia Bagaggio

Dicas de lugares para conhecer de graça em São Paulo

09.08.2022

São Paulo é conhecido por suas infinidades de coisas para se fazer. Se você está indo para lá, com certeza vai se encantar com as belezas da maior capital do Brasil. A cidade possui diversos bares, restaurante renomados, museus, feiras, shoppings, além de muitos programas gratuitos.

Meu nome é Bia, sou do time de marketing da Bagaggio, e recentemente fui para São Paulo e trouxe algumas dicas para compartilhar com vocês de lugares gratuitos para visitar por lá.

25 de Março

A primeira dica tinha que ser a 25 de Março, uma das ruas mais famosas do Brasil, conhecida pela diversidade em artigos de decoração, festas, bijuterias, flores artificiais e importados em geral. É uma rua que vende diversos produtos tanto no atacado, quanto no varejo, com um valor bem mais baixo do que estamos acostumados a ver por aí. A rua é bem grande e é um programa perfeito para quem gosta de pechinchar.

Itaú Cultural

Se você pretende visitar a Avenida paulista, uma ótima opção de lugar para conhecer é o Itaú Cultural. O local apresenta um acervo voltado especialmente para a história do Brasil, com exposições itinerantes e permanentes. A famosa escadaria cercada por desenhos de plantas e animais que compõem a flora e a fauna brasileira é um dos mais belos cenários do local e já se tornou famosa nas redes sociais. O espaço Itaú Cultural conta também com salas de teatro, cinema, espetáculos musicais e projetos artísticos. Todos os eventos são gratuitos e não precisa de agendamento.

Mirante do Sesc

Depois que você conhecer o Itaú Cultural, vale passar no Mirante do Sesc. Ele fica bem ao lado e sua entrada também é de graça. Basta você baixar o app Credencial Sesc, agendar o horário que gostaria de ir e pronto. O Mirante fica no 17º andar, de onde é possível apreciar uma vista privilegiada da Avenida Paulista e observar pontos conhecidos da cidade de São Paulo. Além disso, tem uma cafeteria com cardápio pensado exclusivamente para ampliar a experiência dos visitantes.

Bairro da Liberdade

Essa dica também é pra quem adora uma feira. O Bairro da Liberdade tem como base a cultura da comunidade oriental. O bairro possui uma feira bem famosa aos fins de semana que, além de produtos orientais e souvenirs, possui diversas cafeterias super instagrameáveis e famosas por suas estrelas gastronômicas. Vale a pena conhecer um pouco mais da cultura oriental e se deliciar com as comidas regionais de lá.

Mercadão de São Paulo

Se você for na 25 de Março, não deixe de passar no mercadão. O prédio histórico compõem uma verdadeira coleção de ingredientes finos e raros, frutas bem diferentes do que estamos acostumados de ver, presuntos, queijos, carnes, peixes, frutos do mar, doces, vinhos, temperos, conservas, azeites, lanches e restaurantes super tradicionais. Além da gastronomia muito presente, o local é lindo para tirar fotos e chamar a família toda para passar o dia por lá.

E ai, gostaram das dicas? Até a próxima 🙂

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.