Guia Bagaggio

Se você ama viajar, com certeza já ouviu falar dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais famosos do Brasil. O local é perfeito para quem gosta de natureza e tem atividades para ocupar vários dias de viagem, como aproveitar as lagoas de água cristalina e passear em veículos 4×4 nas areias brancas.
Explicamos neste post qual é a melhor época do ano para curtir os Lençóis Maranhenses e como chegar ao local.
Quando ir?
É preciso estar atento à temporada de chuvas para visitar os Lençóis Maranhenses. É nesse período que as lagoas enchem de água e a paisagem ganha os famosos contornos com milhares de piscinas em meio às dunas.
As chuvas costumam acontecer de janeiro a junho. Assim que as chuvas diminuem, as lagoas seguem cheias e os dias são ensolarados, o que faz dos meses de junho, julho e agosto a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses.
A partir de setembro, já é mais difícil encontrar lagoas com água suficiente para mergulhos. E quem visita a região depois de outubro tem grande risco de ver as lagoas vazias.
Como chegar
A melhor forma – e mais prática – de se chegar aos Lençóis Maranhenses é indo por São Luís. Para isso, você deve ir de São Luis para Barreirinhas, que é a cidade dos Lençóis mais acessível.
A melhor forma de fazer o trajeto São Luis x Barreirinhas é contratando um transfer compartilhado em van ou em micro-ônibus. É possível fazer isso direto no aeroporto ou por empresas de ônibus/van que fazem o trajeto, que demora, em média, 4 horas.
Produtos que tem tudo a ver
Talvez você também goste

Como cuidar da sua garrafa térmica
Expert Bagaggio
24.09.2021Manter-se hidratado é super importante para a sua saúde e…
Veja mais

Os melhores destinos para conhecer no inverno brasileiro
Viajar no Brasil
29.06.2022Que tal uma viagem para aproveitar aquele friozinho gostoso? Esse…
Veja mais

Checklist para viajar de carro (com segurança)
Planejamento de viagem
21.11.2022Não é à toa que o fim e o início…
Veja mais

Dicas e Tradições para uma Virada de Ano Mágica
20.12.2024A chegada do Ano Novo é marcada por superstições e…