Guia Bagaggio

Se você ama viajar, com certeza já ouviu falar dos Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais famosos do Brasil. O local é perfeito para quem gosta de natureza e tem atividades para ocupar vários dias de viagem, como aproveitar as lagoas de água cristalina e passear em veículos 4×4 nas areias brancas.
Explicamos neste post qual é a melhor época do ano para curtir os Lençóis Maranhenses e como chegar ao local.
Quando ir?
É preciso estar atento à temporada de chuvas para visitar os Lençóis Maranhenses. É nesse período que as lagoas enchem de água e a paisagem ganha os famosos contornos com milhares de piscinas em meio às dunas.
As chuvas costumam acontecer de janeiro a junho. Assim que as chuvas diminuem, as lagoas seguem cheias e os dias são ensolarados, o que faz dos meses de junho, julho e agosto a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses.
A partir de setembro, já é mais difícil encontrar lagoas com água suficiente para mergulhos. E quem visita a região depois de outubro tem grande risco de ver as lagoas vazias.
Como chegar
A melhor forma – e mais prática – de se chegar aos Lençóis Maranhenses é indo por São Luís. Para isso, você deve ir de São Luis para Barreirinhas, que é a cidade dos Lençóis mais acessível.
A melhor forma de fazer o trajeto São Luis x Barreirinhas é contratando um transfer compartilhado em van ou em micro-ônibus. É possível fazer isso direto no aeroporto ou por empresas de ônibus/van que fazem o trajeto, que demora, em média, 4 horas.
Produtos que tem tudo a ver
Talvez você também goste

Mala de bordo: Tamanho e o que você pode levar!
Dicas de viagem
31.08.2021Você sabe o que pode ou não levar na sua…
Veja mais

Gramado: atrações para adicionar ao seu roteiro
Para onde Viajar
29.10.2021Não importa a época do ano, você sempre terá o…
Veja mais

Carnaval 2025: Dicas de Destinos Imperdíveis
Planejamento de viagem
06.02.2025Carnaval é a festa mais esperada do ano e se…
Veja mais

Tudo o que você precisa para sua viagem a trabalho
Dicas de viagem
13.10.2021Organizar mala nunca é uma tarefa fácil, sempre surgem várias…