Guia Bagaggio

5 lugares para conhecer em Gramado – com Destinos Imperdíveis

24.06.2022

Sendo uma das principais cidades da Serra Gaúcha, Gramado com certeza vai te encantar! A cidade é romântica, charmosa, cheia de cultura, belas paisagens, atrações e ótima culinária. A influenciadora Andrèa Lyra, do perfil Destinos Imperdíveis, nos contou as melhores dicas de lugares para visitar por lá.

O que fazer em Gramado:

1- Visitar a Rua Coberta

Localizada no coração da cidade e na frente do Palácio dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado, e próximo da Igreja São Pedro, a Rua Coberta ganhou esse nome por sua cobertura e decoração com várias plantas pendentes.  Nela, você  encontra vários restaurantes e lojinhas, e eventos que acontecem frequentemente! É um lugar para ir várias vezes durante a viagem, seja para tomar um chocolate quente, como para acompanhar o movimento.

2- Lago Negro

O Lago Negro é um lago artificial em Gramado, que fica cercado por árvores e arbustos de hortênsias. Ele é perfeito para fazer uma caminhada, um piquenique e até mesmo alugar um pedalinho e aproveitar para fazer um passeio tranquilo. É uma boa opção de passeio para quem procura um programa simples e romântico.

3-  Fonte do Amor Eterno

Por ser um dos principais destinos românticos do Brasil, não poderia faltar a Fonte do Amor Eterno. Localizada ao lado da Igreja de São Pedro, é um local onde os casais apaixonados deixam um cadeado com os seus nomes, simbolizando a união, ao estilo das pontes de Paris e outras cidades pelo mundo.

4- Rua Torta de Gramado

Lembrando até a rua Lombard Street em San Francisco, na Califórnia. A rua é toda curvada, divertida e mega instagramável. Por isso, atrai todos os dias dezenas de turistas em busca da foto perfeita. A Rua Torta fica no centro de Gramado, então vale a pena uma caminhada até ela para fazer um registro neste cartão-postal da Serra Gaúcha.

5- Igreja Matriz de São Pedro

Localizada bem no centro da cidade, a Igreja Matriz de São Pedro possui um estilo arquitetônico romano formado por 78 mil pedras. Inaugurada em 1942, ela é um dos pontos turísticos de Gramado mais fotografados por sua beleza e elegância. Sua única torre, localizada bem ao meio, possui 46 metros de altura e um relógio. Ainda do lado de fora, há 12 estátuas representando os apóstolos de Jesus Cristo, espalhadas em um jardim muito bonito e bem cuidado.

 

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.