Guia Bagaggio

Viagem a dois: um destino para se apaixonar! ♥ 

09.06.2022

Conheça um destino paradisíaco no sul catarinense: Farol de Santa Marta ♥ essa é #dicaboa!

O Farol está localizado em Laguna, SC e fica a 130km de Florianópolis.

Quem visita essa antiga vila de pescadores, se apaixona, pela simplicidade, tranquilidade e beleza desse lugar que ainda mantém sua essência.

Confere só essas dicas que vão fazer o Farol de Santa Marta entrar na sua listinha de próxima viagem:

 

O Farol

Este é o maior farol das américas e o terceiro maior do mundo, por isso, você não pode deixar de visitá-lo. Além disso, terá uma vista panorâmica da vila e também das outras praias. Um espetáculo!

 

Rota da Baleia

Se você pretende visitar o Farol entre os meses de Julho a Novembro, há muitas chances de ver as baleias francas, que estão de passagem nessa época do ano, vindas da Antártida para acasalar em águas mais quentes. O Farol, junto com outras cidades de SC, faz parte da Rota da Baleia Franca. Esse é um dos principais espetáculos do Farol!

Praias

E é lá, que ficam muitas praias famosas que atraem pessoas de todo o país! Entre as principais estão a Praia do Cardoso, com uma extensa faixa de areia e a favorita dos surfistas (com ondas que podem chegar até 10m) e a Prainha, mais urbanizada e de fácil acesso. Além dessas, há outras praias, como: Praia da Cigana, Praia da Teresa (uma das minhas preferidas!), Praia da Galheta (com muitas dunas, recomendo ir de carro 4×4), Praia Grande, Praia do Ipuã, Praia do Siri, Barra, Tamborete e Praia do Gravatá. Todas lindas, difícil escolher uma viu?

 

 

Praia do Cardoso

 

Prainha

 

Praia da Galheta

 

Praia do Gravatá

 

Praia da Teresa

Trilhas

Pra quem gosta de trilhas, não deixe de subir até o Morro do Céu para uma paisagem de tirar o fôlego! E falando em fôlego, se você gosta de trilha, é possível caminhar no entorno do farol, tirar muitas fotos e guardar ótimas recordações!

Dunas

As dunas também fazem parte do roteiro! Em Praia Grande e na Praia da Galheta você encontra muitas dunas e são mais desertas, perfeita para quem busca tranquilidade numa viagem à dois!

Por do Sol

Embora o clima de paz e tranquilidade domine a região, é possível também aproveitar a vida noturna em bares e restaurantes em volta das praias. Se você gosta de assistir ao nascer do sol ou o pôr do sol, poderá aproveitar a belíssima vista do farol!

 

Gastronomia

As praias do farol são ideais para pesca, por isso, um grande sucesso por lá são os frutos do mar e peixes. É possível experimentar deliciosos pratos de peixes assados, linguado ao molho de camarão, tainha assada, pastel de camarão e casquinha de siri! Alguns restaurantes são bem caseiros e você poderá se sentir parte da família! Uma delicia!

 

Prepare-se para se encantar pelo Farol e suas belíssimas atrações!

 

 

Boa viagem, e bora juntos! ♥

Carolina Zanatta

 

Você é apaixonado por viagem e quer saber mais sobre outros destinos? Segue a gente no Instagram: @carolinazanatta e @baggagio ♥

Compartilhe

Produtos que tem tudo a ver

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.