Guia Bagaggio

5 cidades que você pode conhecer de ônibus no Rio de Janeiro

06.10.2022

 

Normalmente, quando pensamos em viagem, logo imaginamos destinos longos de avião. A verdade é que uma viagem pode ser muito mais simples do que isso, é possível fazer viagens de bate e volta ou até mesmo mais longas indo só de carro ou de ônibus. Por isso, separamos 5 destinos que você pode visitar de ônibus com poucas horas de viagem saindo do Rio de Janeiro. Vem conferir!

BÚZIOS

Búzios já conhecida pelos cariocas que buscam viajar nos feriados e, principalmente, no Ano Novo. O local fica na Região dos Lagos, a cerca de 170 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, e é  Conhecida como a Saint-Tropez brasileira, com 23 praias de mar cristalino.

Búzios recebe turistas do mundo todo durante o ano, além de estar presente na rota dos cruzeiros que percorrem o litoral brasileiro. Se você ainda não conhece Búzios, não perca a oportunidade de visitar essa cidade.

PETRÓPOLIS

Rodeada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a cidade tem atrações junto à natureza como trilhas, cachoeiras e mirantes naturais. Mas uma das suas principais atrações ainda é o famoso Museu Imperial, um casarão construído no século 19 como residência de verão da família real. Outras dicas se você visitar Petrópolis é assistir ao espetáculo Som e Luz, que conta histórias sobre o Segundo Reinado, apresentado nos jardins do museu, além de visitar a Catedral São Pedro de Alcântara, as casas de Santos Dumont, Rui Barbosa e princesa Isabel, além de aproveitar um passeio de charrete. A cidade fica a 68 quilômetros de distância separando a capital Rio de Janeiro da Cidade Imperial, Petrópolis. Com certeza uma viagem de muita cultura.

ANGRA DOS REIS

Para os que amam a região dos lagos, Angra fica distante 157 quilômetros da capital Rio de Janeiro e tem 365 ilhas distribuídas em um mar de águas verdes e cristalinas. A melhor maneira de conhecer a cidade e suas ilhas é através dos diversos passeios de barco.

Os passeios mais comuns por lá são as praias,  bares flutuantes e até engarrafamento de lanchas na alta temporadas, e também as praias quase desertas, como a do Tanguazinho. A região de Angra é considerada um dos melhores lugares para prática de mergulho do país devido a diversidade da vida marinha que encanta aos turistas mais aventureiros. Mesmo assim, se você estiver indo apenas para aproveitar as belezas dessa cidade, vai se encantar do mesmo jeito.

SÃO PEDRO DA ALDEIA

São Pedro da Aldeia também fica na Região dos Lagos, entre Cabo Frio e Araruama, distante cerca de 1h50min de carro do Rio de Janeiro. E, assim como as demais cidades, também possui ônibus saindo da rodoviária do Rio. Por mais que a cidade seja pequena, São Pedro possui ótimas praias de lagoa, como a Praia Linda. Porém, é uma cidade menos turística então não espere encontrar muitas casas noturnas, pois o lema da cidade é tranquilidade e relaxamento.

MARICÁ

Por fim, mas não menos importante. Maricá fica apenas a 1h20min de carro do Rio de Janeiro e você também encontra ônibus direto saindo da rodoviária Novo Rio. A cidade ainda oferece algumas praias rústicas e selvagens, como a Praia da Barra de Maricá e a Praia de Ponta Negra. Por mais que ainda não esteja no radar da maioria das pessoas, Maricá vem ganhando força principalmente pelas suas trilhas. Entre elas, a trilha da Pedra do Elefante e a Gruta da Sacristia atraem várias pessoas em busca de aventura e um cenário encantador. Temos certeza de que você vai se apaixonar.

 

Gostou dessas dicas? Agora você já sabe como viajar mais vezes sem gastar muito e ainda  conhecer cidades próximas do seu estado 😊

Compartilhe

Para saber primeiro!

Informe seu e-mail e receba primeiro as novidades do blog.